Jogador está no Shakhtar Donetsk e é uma das opções do Santos no mercado
Aos poucos buscando se reforçar, o Santos sonha com Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk (UCR). Revelado pelo Peixe, o meio-campista de 30 anos está em fase de recuperação após uma cirurgia. Pensando nisso, o clube do litoral paulista ofereceu o CT Rei Pelé para o jogador realizar trabalhos de recondicionamento físico.
Em fevereiro, ele foi até a Alemanha para concretizar um processo por conta de uma hérnia abdominal. Por isso, Alan Patrick conseguiu ‘fugir’ da Ucrânia, que está passando por um período de guerra contra a Rússia. No momento o atleta está no Brasil e espera propostas.
Vale ressaltar que a Fifa criou uma regra que permite qualquer jogador estrangeiro de Ucrânia e Rússia a assinar um contrato de empréstimo por ao menos até 30 de junho de 2022. Sendo assim, o Santos sonhar em tê-lo por um tempo. Porém, a diretoria sabe das dificuldades.
Além de Alan Patrick, o Peixe monitora outros jogadores de Ucrânia e Rússia, assim como alguns clubes pelo Brasil.
O ‘Menino da Vila’ já teve passagens por Flamengo, Internacional e Palmeiras no futebol nacional. Na Ucrânia desde 2011, depois de ter vencido a Copa Libertadores da América com o Santos, ele tem contrato com o Shakhtar até 31 de dezembro de 2025.