Home Futebol Mercado da Bola: Cavani toma decisão sobre nova proposta do Botafogo

Mercado da Bola: Cavani toma decisão sobre nova proposta do Botafogo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uruguaio tem contrato com o Manchester United até o fim da temporada europeia

O atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, recebeu mais uma proposta salarial do Botafogo, mas voltou a adotar a mesma postura que teve nas últimas vezes. Ele não aceitou os novos valores e não está disposto a reduzir de maneira tão significativa os valores que recebe na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O entendimento é que Cavani tem vencimentos que ficam fora da realidade do futebol sul-americano, que seria cerca de R$ 60 milhões por ano no Manchester United, segundo a imprensa inglesa. Por conta do enfraquecimento do Real, o salário mensal do atleta atualmente é de R$ 5 milhões no futebol inglês, algo fora do que é possível pagar no Brasil. O Botafogo, porém, tem um plano B para seu ataque, caso não convença Cavani. O jogador que está na mira é Eran Zahavi, israelense do PSV. O atleta também tem alto salário, mas não tanto como o uruguaio.

John Textor quer montar um time forte no Botafogo de imediato e pensa em contratações de peso, sendo Cavani o principal alvo. Propostas da Espanha e dos Estados Unidos, porém, parecem mais rentáveis ao uruguaio neste momento e o afastam do Brasil. Até o momento, o Botafogo já anunciou nomes como o zagueiro Philipe Sampaio, que estava no Guingamp, da França, o lateral argentino Renzo Saravia, ex-Porto, e o meia Lucas Piazon, ex-Chelsea e Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edinson Cavani é alvo de clubes brasileiros

Além do Botafogo, o Corinthians e até mesmo o Palmeiras já foram assunto quanto a pauta é Edinson Cavani. O jogador, que está de saída do Manchester United, ainda não definiu seu futuro, por isso há o interesse das equipes. O Boca Juniors também está de olho no atleta e pode trazê-lo de volta à América do Sul.

Better Collective