Uruguaio tem contrato com o Manchester United até o fim da temporada europeia
O atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, recebeu mais uma proposta salarial do Botafogo, mas voltou a adotar a mesma postura que teve nas últimas vezes. Ele não aceitou os novos valores e não está disposto a reduzir de maneira tão significativa os valores que recebe na Europa.
O entendimento é que Cavani tem vencimentos que ficam fora da realidade do futebol sul-americano, que seria cerca de R$ 60 milhões por ano no Manchester United, segundo a imprensa inglesa. Por conta do enfraquecimento do Real, o salário mensal do atleta atualmente é de R$ 5 milhões no futebol inglês, algo fora do que é possível pagar no Brasil. O Botafogo, porém, tem um plano B para seu ataque, caso não convença Cavani. O jogador que está na mira é Eran Zahavi, israelense do PSV. O atleta também tem alto salário, mas não tanto como o uruguaio.
John Textor quer montar um time forte no Botafogo de imediato e pensa em contratações de peso, sendo Cavani o principal alvo. Propostas da Espanha e dos Estados Unidos, porém, parecem mais rentáveis ao uruguaio neste momento e o afastam do Brasil. Até o momento, o Botafogo já anunciou nomes como o zagueiro Philipe Sampaio, que estava no Guingamp, da França, o lateral argentino Renzo Saravia, ex-Porto, e o meia Lucas Piazon, ex-Chelsea e Braga.
Edinson Cavani é alvo de clubes brasileiros
Além do Botafogo, o Corinthians e até mesmo o Palmeiras já foram assunto quanto a pauta é Edinson Cavani. O jogador, que está de saída do Manchester United, ainda não definiu seu futuro, por isso há o interesse das equipes. O Boca Juniors também está de olho no atleta e pode trazê-lo de volta à América do Sul.