PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da Bola: Athletico Paranaense anuncia a contratação de Dedé

Mercado da Bola: Athletico Paranaense anuncia a contratação de Dedé

Por Matheus Camargo em 31/03/2022 11:08 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / athletico.com.br

Jogador deixou a Ponte Preta após disputar só dois jogos em 2022

O zagueiro Dedé deixou a Ponte Preta nos últimos dias, onde disputou apenas dois jogos pelo Paulistão, e foi anunciado como o mais novo reforço do Athletico Paranaense, que vai disputar o Brasileirão Série A, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

“Dedé chega ao nosso Furacão buscando reencontrar o futebol do auge da carreira.
Seja bem-vindo!”

Dedé já falou como jogador do Athletico e disse que quer retomar boa fase da carreira.

“Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem. E procurava por um lugar como o Athletico Paranaense, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso”, apontou o atleta, que seguiu em entrevista ao site oficial do clube.

“Anos atrás, eu estava deitado em uma maca para ser submetido a um tipo de cirurgia que o futebol nunca havia visto. Fiquei inclusive por muito tempo sem andar direito. Mas agora estou aqui. E considero esta oportunidade no Athletico Paranaense como a chance da minha vida. E com certeza, vou trabalhar para dar muita alegria ao clube e ao torcedor pela confiança em mim.”

Seu contrato com o clube será de produtividade. Ele é o segundo reforço anunciado pelo Athletico em dois dias, já que o clube também oficializou a chegada do atacante uruguaio Agustín Canobbio.

Dedé é reforço do Athletico Paranaense

O zagueiro de 33 anos começou no futebol na base do Volta Redonda, mas ainda no sub-20 foi para o Fluminense. Após pouco tempo no clube foi dispensado e retornou ao Voltaço, onde completou a base e estreou no profissional em 2008. Se destacou e foi contratado pelo Vasco em 2009, onde se tornou ídolo. Campeão da Série B e da Copa do Brasil pelo clube, saiu em 2013 para defender o Cruzeiro, onde foi multicampeão. Foram mais dois Campeonatos Brasileiros e outras duas Copas do Brasil. Deixou o clube mineiro em 2020 após imbróglio judicial e várias lesões. Passou pela Ponte Preta no Paulistão, mas jogou apenas dois jogos após sofrer com problemas musculares. Chega ao Athletico com contrato até o fim do ano.

Sair da versão mobile