PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Medvedev torce para que sanções a Rússia não o impeça de jogar

Medvedev torce para que sanções a Rússia não o impeça de jogar

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Tenista russo é o atual número 1 do mundo, mas futuro ainda é incerto 

O tenista número 1 do mundo, Daniil Medvedev ainda não tem certeza se poderá continuar competindo. Até o momento, ele poderá jogar normalmente, mas sem usar a bandeira da Rússia. No entanto, as sanções aos russos seguem aumentando, e por isso, pode acontecer com ele, o que aconteceu com outros esportistas do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As sanções, que ainda não atingiram Medvedev, chegaram a atletas de diversas modalidades. Um exemplo disso, o badminton, remo e canoagem. Além disso, na Fórmula 1, Nikita Mazepin, piloto da Rússia, também teve seu contrato suspenso com a Haas.

Além de atletas, diversas contratos de patrocínios também foram suspensos, e oligarcas russos também estão sofrendo sanções. É o caso do dono do Chelsea, Roman Abramovich, que terá de vender o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso tudo, Medvedev se diz apreensivo com a situação, mas espera que continue liberado para jogar, e defender sua posição de número 1 do mundo.

“Nunca sabemos. Alguns esportes tomaram essa decisão, acho que especialmente os esportes coletivos. O tênis é provavelmente um dos esportes mais individuais do mundo. Todos vivem em diferentes lugares. Sempre há a possibilidade, mas espero que não”, afirmou Medvedev.

O tenista da Rússia chegou a liderança do ranking da ATP no último dia de fevereiro. Ele ultrapassou Novak Djokovic, que sequer competiu no primeiro Grand Slam do ano.

PUBLICIDADE

“É sempre difícil falar sobre este assunto porque quero jogar tênis, jogar em diferentes países. Quero promover meu esporte, o que estou fazendo no meu país. E neste momento a situação é que esta, é a única forma como posso jogar”, declarou Medvedev.

PUBLICIDADE

Por fim, o próximo jogo do tenista será no próximo sábado, no Indian Wells, mas seu adversário ainda não foi definido.

Better Collective