PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar compara posicionamento de John Textor com falas de “velhos cartolas”

Mauro Cezar compara posicionamento de John Textor com falas de “velhos cartolas”

Por Matheus Expedito em 28/03/2022 12:03 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/youtube

O comentarista Mauro Cezar Pereira analisou o tweet de John Textor após a eliminação no Carioca

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, disparou contra o campeonato organizado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). De acordo com o dirigente, o Glorioso vai colocar um time B na próxima edição do torneio. O comentarista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no UOL Esporte, criticou o posicionamento do empresário.

“Óbvio que instantaneamente torcedores e “influencers” da estrela solitária vibraram com a postagem do empresário americano no Twitter. Não, absolutamente não é má ideia colocar o certame local em segundo plano e priorizar competições maiores”, escreveu o colunista ponderando alguns dos pontos positivos de colocar um time reserva para disputar o estadual.

“Mas não é por intermédio de rede social e no calor de uma eliminação cercada de (pertinentes) questionamentos sobre a arbitragem que se resolve isso. Fica parecido com as conhecidas bravatas dos velhos cartolas do nosso futebol”, questionou Mauro Cezar, relembrando das frases polêmicas de dirigentes mais antigos, principalmente dos anos 90.

https://twitter.com/JohnTextor/status/1508201978891051008?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1508201978891051008%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fesporte%2Ffutebol%2Fcolunas%2Fmauro-cezar-pereira%2F2022%2F03%2F28%2Fmauro-cezar-dono-do-botafogo-adota-frase-de-efeito-como-os-velhos-cartolas.htm

O tweet do mandatário do Botafogo foi em razão da arbitragem de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que encerrou a partida antes da cobrança de uma falta no campo de ataque do Fogão. Uma confusão se iniciou após o apito final e o juiz precisou ser escoltado para sair do campo do Maracanã.

Além do dirigente, o lateral-direito Rafael criticou a arbitragem do clássico. “Eu nunca vi na minha vida um negócio tão ridículo. O Campeonato Carioca tem que acabar, é simples”, escreveu o jogador em seu Twitter, mencionando um palavrão na sequência do desabafo.

Sem compromissos pelo estadual, agora o Botafogo inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro. O português Luís Castro, oficializado recentemente, tem dias preciosos de trabalho antes do nacional. Sem mencionar nos reforços que chegam para iniciar os trabalhos no Glorioso: Lucas Piazón, Philipe Sampaio, Luís Oyama, Patrick de Paula e Renzo Saravia.

Sair da versão mobile