Matheus Delgado terá nesta quinta-feira seu maior teste na curta carreira como árbitro de futebol ao apitar Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque
A Federação Paulista de Futebol causou uma movimentação nos bastidores e na imprensa paulista na última terça-feira (15) ao escalar o árbitro Matheus Delgado Candançan para comandar a arbitragem no clássico Palmeiras x Corinthians na quinta-feira (17), a partir das 20h30 no Allianz Parque em jogo atrasado pelo Paulistão.
Esta surpresa foi causada pelo fato de Matheus Delgado ser um árbitro de apenas 23 anos. O jovem se formou no curso de arbitragem aos 19 anos (em 2017) e está ganhando espaço rapidamente.
Sua estreia no futebol profissional como árbitro foi curiosa. Matheus apitou Mirassol 2-1 São Bento em jogo que ficou marcado por falhas na cabine do VAR que fiou sem sinal de imagem, recebendo apenas orientações via voz. Em um dos momentos, teve que revisar lance de interpretação sem imagem com a bola tocando no braço, dando início à uma nova jogada.
Em 2022, se destacou negativamente em fevereiro quando apitou São Paulo x Palmeiras pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por ter dado prosseguimento à um jogo com invasão de torcedor no campo portando uma faca, oferecendo perigo aos jogadores dentro de campo.
Mas o fato não diminuiu a confiança da FPF no árbitro que ganhou espaço em jogos importantes do Paulistão 2022 como Corinthians 1-0 Santo André e São Paulo 3-0 Mirassol.
Agora, Matheus Delgado terá seu maior teste como árbitro de futebol desde então com Palmeiras x Corinthians nesta quinta-feira no Allianz Parque, no primeiro grande derby da temporada com os líderes de grupos no Paulistão.