Mano Menezes, Lisca e outro técnico podem assumir o Inter após eliminação na Copa do Brasil
Internacional de Porto Alegre foi eliminado na noite da última quinta-feira (3) e agora deverá passar por grandes mudanças internas no clube
A equipe do Inter perdeu para o Globo na última quinta-feira (3) e foi eliminada da Copa do Brasil. Por conta do vexame, mudanças podem acontecer principalmente na comissão técnica.
A saída do treinador Medina começou a ser especulada depois da eliminação. Dessa forma, de acordo com informações do jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, nesta sexta haverá uma reunião que pode definir as demissões do treinador, além dos dirigentes Paulo Bracks e do vice-presidente de futebol Emilio Papaleo Zin.
O jornalista aponta alguns nomes especulados internamente para substituir o comando técnico do time. Mano Menezes, livre no mercado da bola, é o preferido. No entanto, outros nomes foram apontados como o técnico Lisca e Odair Hellmann, que hoje atua nos Emirados Árabes.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, classificou a derrota colorada como um vexame. “Quero iniciar essa manifestação pedindo desculpas ao torcedor colorado pelo vexame que tivemos hoje (quinta-feira). É inadmissível que a gente venha para um jogo eliminatório e tenha um desempenho tão abaixo daquilo que trabalhamos. Isso faz com que todos nós, a partir da direção, responsável pela montagem do departamento de futebol, tenha também agora a responsabilidade de buscar soluções”, disse o mandatário em entrevista coletiva após a eliminação.
“Isso passa por uma avaliação neste início de temporada, que sempre é um momento difícil, de encaixe. Mas com o resultado de hoje, colocando parte de um trabalho praticamente fora, de uma competição tão importante para o clube, nos faz evidentemente sair daqui com essa necessidade. Este é o pensamento de todos ali dentro do vestiário, jogadores, comissão técnica, de que é necessário que a gente busque soluções. E elas precisam ser rápidas”, completou o presidente.