Home Futebol Manchester United prepara oferta de 25 milhões de libras por titular do Chelsea

Manchester United prepara oferta de 25 milhões de libras por titular do Chelsea

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Zagueiro irá deixar o Chelsea no final da temporada

Passando por problemas extra-campo, por causa do Russo e dono do Chelsea, Abramovich, o atual campeão Mundial, Chelsea, deverá sofrer algumas perdas também em campo no final da temporada. Especula-se que o treinador, Thomas Tuchel, deixe o clube inglês ao final da temporada. Além dele, alguns jogadores podem estar de saída, como é o caso do zagueiro Antonio Rüdiger, de 29 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro alemão que chegou no Chelsea em 2017, tem contrato até o meio deste ano e não deve renovar. Alguns clubes já demonstraram interesse na contratação do zagueiro da seleção, como a Juventus, por exemplo. Porém, um gigante inglês entrou na disputa e está disposto a pagar uma boa quantia em dinheiro como “luva” para que o zagueiro assine contrato.

Segundo o site inglês “Express”, o Manchester United estaria disposto a oferecer 25 milhões de libras (cerca de R$ 160 milhões) para a contratação do zagueiro que hoje tem sido titular do Chelsea ao lado do brasileiro Thiago Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta posição, o Manchester conta com Maguire, Lindelof, Bailly, Jones e o francês Varane, que chegou nesta temporada vindo do Real Madrid. Caso se confirme a contratação, Rüdiger seria o único alemão no elenco do Manchester United. No Chelsea ele tem a companhia dos alemães Kai Havertz e Timo Werner.

Relembre a carreira de Rüdiger até chegar no Chelsea

Revelado pelo Stuttgart, em 2012, o zagueiro alemão chamou a atenção do futebol mundial, sendo inclusive convocado para a seleção alemã em 2014, após a Copa do Mundo. Em 2015 se transferiu para a Roma, ficando até 2017, quando foi contratado pelo Chelsea.

No clube inglês foram 191 jogos, 10 gols e 7 assistências. O zagueiro nunca foi expulso com a camisa do Chelsea. Conquistou a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Liga Europa e Copa da Inglaterra. Pela seleção foram 49 jogos, 2 gols marcados e o título da Copa das Confederações de 2017.

PUBLICIDADE
Better Collective