Zagueiro irá deixar o Chelsea no final da temporada
Passando por problemas extra-campo, por causa do Russo e dono do Chelsea, Abramovich, o atual campeão Mundial, Chelsea, deverá sofrer algumas perdas também em campo no final da temporada. Especula-se que o treinador, Thomas Tuchel, deixe o clube inglês ao final da temporada. Além dele, alguns jogadores podem estar de saída, como é o caso do zagueiro Antonio Rüdiger, de 29 anos.
O zagueiro alemão que chegou no Chelsea em 2017, tem contrato até o meio deste ano e não deve renovar. Alguns clubes já demonstraram interesse na contratação do zagueiro da seleção, como a Juventus, por exemplo. Porém, um gigante inglês entrou na disputa e está disposto a pagar uma boa quantia em dinheiro como “luva” para que o zagueiro assine contrato.
Segundo o site inglês “Express”, o Manchester United estaria disposto a oferecer 25 milhões de libras (cerca de R$ 160 milhões) para a contratação do zagueiro que hoje tem sido titular do Chelsea ao lado do brasileiro Thiago Silva.
Nesta posição, o Manchester conta com Maguire, Lindelof, Bailly, Jones e o francês Varane, que chegou nesta temporada vindo do Real Madrid. Caso se confirme a contratação, Rüdiger seria o único alemão no elenco do Manchester United. No Chelsea ele tem a companhia dos alemães Kai Havertz e Timo Werner.
Relembre a carreira de Rüdiger até chegar no Chelsea
Revelado pelo Stuttgart, em 2012, o zagueiro alemão chamou a atenção do futebol mundial, sendo inclusive convocado para a seleção alemã em 2014, após a Copa do Mundo. Em 2015 se transferiu para a Roma, ficando até 2017, quando foi contratado pelo Chelsea.
No clube inglês foram 191 jogos, 10 gols e 7 assistências. O zagueiro nunca foi expulso com a camisa do Chelsea. Conquistou a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Liga Europa e Copa da Inglaterra. Pela seleção foram 49 jogos, 2 gols marcados e o título da Copa das Confederações de 2017.