Liverpool teve dificuldade de encontrar espaços para furar o bloqueio defensivo do Nottingham Forest mas conseguiu vencer com Diogo Jota decisivo
![]() |
NOTTINGHAM FOREST | 0-1 | LIVERPOOL | ![]() |
---|
Em duelo muito complicado para os Reds, o Liverpool venceu o Nottingham Forest por 1 a 0 fora de casa em duelo decidido apenas na reta final válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.
Com o protagonismo ofensivo desde o início, os Reds tiveram dificuldades de encontrar espaços e aos poucos foram aumentando a produção. Aos 11′ Jota chegou firme para chutar mas Worrall fez um bloqueio fundamental.
Na sequência, Tsimikas conseguiu achar passe de Firmino no lado direito e acertou um voleio que saiu por cima do gol em oportunidade de perigo.
Mas na sequência do primeiro tempo, o Liverpool tentou achar gols com Keita, Van Dijk, Oxlade-Chamberlain, mas acabou não finalizando mais com perigo. O Forest chegou a movimentar bem a bola e o técnico Cooper alterou a formação do 3-4-1-2 para o 4-2-3-1.
A situação não estava muito melhor no segundo tempo e os espaços novamente foram diminuídos. Por isso, Jurgen Klopp optou por alteração quádrupla na reta final: L.Díaz, Minamino, Henderson e Thiago Alcântara foram acionados.
Na reta final uma enorme chance veio com Johnson sendo lançado na direita à frente de Tsimikas. Na conclusão, Zinckernagel conseguiu se colocar no momento exato para desviar um chute que certamente abrir o placar para o Liverpool.
Mas os Reds enfim conseguiram o gol da classificação aos 33 minutos com Tsimikas cruzando na medida certa para Diogo Jota chegar na infiltração e bater firme vencendo o goleiro Horvath.
Antes do apito final, o Nottingham Forest reclamou de pênalti depois que Alisson defendeu uma bola e pareceu ter derrubado Yates dentro da área, mas o VAR não recomendou a revisão do lance no monitor.
Na reta final, o Forest tentou manter a posse de bola no campo ofensivo e conseguiu uma oportunidade final com chute que saiu para fora de Cafú dentro da área, mas os Reds garantiram sua vaga para enfrentar o Manchester City.
FICHA TÉCNICA
NOTTINGHAM FOREST 0-1 LIVERPOOL
Data: 20/03/2022, 15:00
Estádio: The City Ground
Gols: 2T 33′ Diogo Jota (LIV)
Substituições – Nottingham Forest: Cafú (Lolley); Surridge (Davis); Mighten (Zinckemagel); Xande Silva (Colback)
Substituições – Liverpool: L.Díaz (Oxlade-Chamberlain); Minamino (Elliott); T.Alcântara (Fabinho); J.Henderson (Keita)
Nottingham Forest (3-4-1-2): Ethan Horvath; Jack Colback, Tobias Figueiredo, Joe Worrall; Joe Lolley, James Garner, Ryan Yates, Djed Spence; Philip Zinckernagel; Keinan Davis, Brennan Johnson.
Liverpool (4-3-3): Alisson; Joe Gomez, Ibrahima Konate, Virgil Van Dijk, Kostas Tsimikas; Naby Keita, Fabinho, Alex Oxlade-Chamberlain; Harvey Elliott, Roberto Firmino, Diogo Jota.