Com muitas polêmicas e insatisfação, passagem do ex-MVP pelos Lakers pode terminar na próxima offseason
Los Angeles Lakers e Russell Westbrook parecem ter entrado em consenso sobre o futuro do armador na equipe californiana. De acordo com Jake Fisher, do Bleacher Report, o armador e a franquia discutem terminar a relação na próxima offseason.
O jornalista publicou na última quarta-feira (2) uma série informações internas sobre os Lakers. Ao que tudo indica, Westbrook não deve fazer parte dos planos para a temporada 2022-23. Porém, a situação do contrato do jogador de 33 anos não favorece a franquia.
Segundo Fischer, o cenário mais realista para Los Angeles seria de manter Russ sob contrato para a próxima temporada. No entanto, o armador terá de receber cerca de US$ 47 milhões.
O time de LeBron James e Anthony Davis já se mostrou relutante em negociar suas escolhas em Draft. Inclusive, de acordo com o artigo desta quarta, o motivo dos Lakers não terem conseguido trocar Westbrook ainda nesta temporada foi por não incluirem a uma escolha de primeira rodada de 2027 como parte de um acordo.
A franquia campeã em 2o20 esteve em negociação com o Houston Rockets para receber o armador John Wall. Entretanto, segundo Fischer, a troca não foi concretizada pelo fato da equipe da Califórnia não abrir mão de sua posição futura no Draft.
Vale lembrar que os Lakers possuem apenas duas escolhas de primeira rodada nos próximos seis anos e se realmente tiver interesse em trocá-lo, definitivamente vai precisar abrir mão da primeira escolha do draft de 2027 e, sabendo do desespero do Lakers, algumas equipes podem pedir também a escolha de primeira rodada de 2029.