Kyrgios arremesa raquete e causa confusão gigante no Masters 1000
Tenista se irritou com marcação e discutiu com o àrbitro
Nesta terça-feira, o tenista autraliano Nick Kyrgios se envolveu em mais uma polêmica. Enfrentando o italiano, Jannik Sinner, pelas oitavas de final do Masters 1000 Miami, Kyrios discutiu com árbitro após uma marcação e arremesou a raquete.
"I was talking to my friend!"
Nick Kyrgios received a game penalty in his match with Jannik Sinner for this… pic.twitter.com/UE1byQdpqo
— Amazon Prime Video Sport (@primevideosport) March 29, 2022
Sinner acabou derrotando o grego por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 e 6/3. O italiano está classificado para as quartas de final do torneio e ainda aguarda o adversário.
Carreira de Kyrgios é recheada de polêmicas
Em sua carreira, Nick Kyrgios coleciona polêmicas, e é considerado como o tênista mais polêmico da atualidade. O autraliano ocupa a posição 102 no ranking da ATP, e poderia estar muito acima se não fosse sua personalidade
Ao todo, Kyrgios venceu seis torneios em sua carreira, três em 2016 (dois outdoor em Tóquio e Atlanta, e um indoor em Marselha), um em 2018 (outboor em Brisbane), e dois em 2019 (em Washigton e Acapuldo, ambos outdoor).
Em 2015, o jovem tenista foi impedido de disputar a Copa Davis por questões éticas, após ofender suíço Stan Wawrinka durante uma partida pelo Masters 1000 de Montreal. Quatro anos depois, Kyrgios se envolveu em outra polêmica, quando atingiu uma bola no corpo de Rafael Nadal e declarou ter sido proposital.
“Eu tentei atingi-lo direto no peito. Por que eu pediria desculpa? O cara tem quantos títulos? Quanto dinheiro na conta bancária? Eu acho que ele consegue lidar com uma bola no peito”, declarou na ocasião.
Ainda em 2019, Kyrgios foi suspenso por 16 semanas após quebras duas raquetes, xingar diversas vezes e cuspir na direção do juiz de cadeira logo após ter sua derrota no confronto contra o russo Karen Kachanov pelo Masters 1000 de Cincinnat, nos Estados Unidos.
Recentemente, Nick defendeu o tenis Novak Djokovic quando o mesmo foi deportado da Austrália por não ter tomado a vacina contra a Covid-19.
“Tivemos diferenças no passado, mas neste caso achei justo defendê-lo, como faria com qualquer outro jogador. Surgiu uma ‘amizade’ entre nós agora. Vou chamá-lo para jogar duplas em algum torneio”, brincou.