No entanto, treinador do Liverpool diz que lamenta pelos funcionários dos Blues
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, opinou sobre a situação do Chelsea desde que o dono dos Blues, Abramovich, foi sancionado pelo governo britânico. Assim, o comandante dos Reds diz que a sanção foi a atitude correta, mas lamentou pelos funcionários do clube.
“Para ser sincero, acho que o governo britânico está correto [com as sanções]. Mas as pessoas que trabalham no Chelsea não têm qualquer culpa. Só tenho pena das pessoas que lá trabalham. É o caso do Thomas Tuchel, que não têm culpa de nada”, afirmou Klopp em entrevista coletiva.
Durante a quinta-feira, foram anunciadas algumas sanções contra Roman Abramovich, que afetam o Chelsea. Assim, o clube não poderá ser vendido, já que o russo não poderá lucrar com nada relacionado aos Blues. Além disso, o clube foi proibido de contratar e vender jogadores, ingressos ou qualquer ação de marketing.
Além da falar sobre as sanções, Klopp também falou sobre a situação que o mundo enfrenta. De acordo com o treinador, toda essa situação só tem um único responsável.
“Apenas uma pessoa é responsável, Vladimir Putin. Eu não sei o papel de Roman Abramovich em tudo isso, mas dá para dizer que ele é próximo. O mundo ainda está em silêncio, não as pessoas que se levantam, mas os governos de todo o mundo que teriam que tomar uma decisão ou dizer que isso não pode ser o caso”, completou Klopp.
Apesar de toda a situação interna, na tarde de ontem, o Chelsea venceu o Norwich por 3 a 1 na Premier League. Após a partida, Thomas Tuchel afirmou que “enquanto tiver ônibus para nos levar aos jogos, nós vamos competir”. Além disso, a torcida dos Blues protestaram contra as sanções ao clube nesta manhã desta sexta-feira.
https://twitter.com/ChelseaFansBra/status/1502250483011895296