Juventus faz consulta para tirar Mohamed Salah do Liverpool
A Juventus pode ser o destino de Mohamed Salah para a próxima temporada.
De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, a equipe italiana estaria disposta a trazer Salah para fazer parte de seu elenco para a temporada 2022-2023. Segundo as informações do jornal italiano, o atacante egípicio de 29 anos estaria disposto a começar um novo desafio em sua carreira após cerca de cinco anos defendendo as cores do Liverpool FC.
Além disso, o craque dos “Reds” gostaria de aumentar o seu salário anual de €12 milhões por ano e esta seria uma das condições para que sua transferência possa ser concluída. O egípico, que já é considerado pela torcida do Liverpool um dos maiores ídolos da história do clube, tem contrato com a equipe inglesa até junho de 2023.
Nos últimos meses, o clube e o atacante acreditavam que a renovação de seu contrato para mais algumas temporadas era a opção mais provável. Porém, o jogador e seus representantes não concordaram com a oferta do clube inglês e sua renovação tem virado um dos principais assuntos dos jornais esportivos na Inglaterra.
A situação entre Salah e o Liverpool ficou ainda mais tensa após a troca de farpas públicas entre Jürgen Klopp, técnico da equipe inglesa, e Ramy Abbas Issa, empresário do egípicio. Tudo começou quando Klopp disse que o clube inglês havia feito todo o possível para que o contrato do atacante pudesse ser renovado e o empresário do egípicio foi irônico ao responder à publicação da entrevista do técnico alemão em uma rede social usando emojis representando risadas.
Ainda conforme apurado pelo tablóide inglês “The Sun”, Salah e seu empresário teriam pedido um salário de £2 milhões por mês para os dirigentes da equipe de Liverpool e estes valores são considerados muito acima do que o clube pode oferecer.
Além de Salah, a Juventus também virou manchete dos principais jornais europeus nesta semana por conta da notícia de que o craque argentino Paulo Dybala não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O meia argentino teria pedido um aumento salarial para o clube de Turim, que não estaria disposto a atender a pedida do jogador, e por isso Dybala vestirá a camisa de uma outra equipe a partir do próximo mês de julho.
Ainda de acordo com o jornal inglês, a Juventus também pensa em trazer o zagueiro do Chelsea, Antonio Rudiger, o ítalo-brasileiro Jorginho e o meio-campo francês Paul Pogba.