Jornalista sugere volante que atua no Brasil para o lugar de Arthur: “Seria titular”
A convocação de Arthur foi bastante criticada
Tite fez nessa sexta feira, a convocação da seleção brasileira. A maior surpresa da lista foi o meio-campista Arthur, que não vinha sendo chamado a mais de um ano. A convocação do jogador, causou uma repercussão muito negativa. O jornalista Vitor Guedes, do UOL Esporte, foi contra a convocação do jogador da Juventus, para a vaga dele, ele levaria Danilo, do Palmeiras.
“Questiono Dani Alves e Thiago Silva, pela idade, não tenho essa paixão toda pelo Fred, o Paquetá já dei o braço a torcer, está jogando bem, mas não tem ninguém que está fora que é um absurdo, tem jogadores que eu levaria, como o Danilo, que seria titular na minha seleção, no lugar do Arthur”, disse.
O jornalista também opinou sobre o que mais lhe agradou na convocação de Tite. Entre eles, a ausência de Gabriel Jesus, que não vem bem com a camisa da seleção foi o melhor destaque.
“Gostei de algumas ausências, não aguentava mais ver o Gabriel Jesus convocado, embora seja ótima pessoa, um cara que se entrega, não dá para jogar uma Copa do Mundo até as quartas de final e o centroavante não fazer um gol. E continua sem fazer gol”, afirmou ele.
Os motivos da convocação de Arthur
Em coletiva após a convocação da seleção brasileira, o técnico Tite explicou os motivo pelo qual ele chamou Arthur.
“Diferente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo”, afirmou o treinador.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO COMPLETA DO TÉCNICO TITE:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Éder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
MEIAS
Arthur (Juventus)
Fred (Manchester United)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Coutinho (Aston Villa)
Lucas Paquetá (Lyon)
Bruno Guimarães (Newcastle)
ATACANTES
Neymar (PSG)
Vinicius Jr (Real Madrid)
Antony (Ajax)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Gabriel Martinelli (Arsenal)