Jornalista detona presença de atleta no time titular do Flamengo: “Aberração”
A alegria de ser rubro-negro! ❤️? Bem demais, @willianarao! #VamosFlamengo ? @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/1gqaaL0OzY
Time de Paulo Sousa chegou a ser ameaçado pelo Vasco, mas conseguiu nova vitória no Clássico dos Milhões
Com uma grande vantagem nas semifinais do Carioca, o Flamengo viu a equipe do Vasco ter uma postura diferente no Maracanã. Mesmo assim, o Rubro-Negro, que contou com a inspiração de Hugo Souza, soube suportar a pressão do rival e ainda conseguiu a terceira vitória seguida sobre o Cruzmaltino em 2022. Apesar disso, na visão de André Rocha, um dos titulares de Paulo Sousa teve uma atuação abaixo do esperado.
Ainda que tenha marcado o gol da vitória, Willian Arão foi criticado pelo jornalista. Isso porque o Vasco levou perigo ao Flamengo em jogadas que o camisa 5 falhou defensivamente. Sendo assim, a presença do volante no time foi apontada como uma “aberração”.
“Como já tinha acontecido no outro jogo, o Arão deixou as costas de novo pro Nenê, isso aí é um problema para o Paulo Sousa. Para o que ele quer, é uma aberração o Arão estar em campo como titular do Flamengo. Por uma avaliação técnica e tática, é uma aberração”, disse em live do UOL Esporte.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlWGhVUjl4RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— Flamengo (@Flamengo) March 20, 2022
ATUAÇÃO COLETIVA DO FLAMENGO
Sobre o coletivo do Flamengo, André Rocha avaliou que Paulo Sousa ainda precisa melhorar o desempenho da equipe antes da final do Carioca. Agora, como haverá um tempo maior de preparação, o treinador pode corrigir os erros apresentados contra o Vasco.
“Às vezes a jogada sai, às vezes não sai, o trabalho deveria ser manter o que funciona e tentar aprimorar o que não está dando certo, mas com tantas mudanças, acaba ficando tudo meio aleatório. Você não vê uma evolução gradual, vai ter mais um tempo para trabalhar, mais de 10 dias para começar as finais do estadual, o Flamengo tem obrigação de jogar melhor“, completou.