Treinador foi expulso de campo por exaltação após o segundo tento anotado pelo Verdão na final da Recopa
O jornalista e apresentador André Rizek, do SporTV, se mostrou inconformado com a expulsão do técnico Abel Ferreira na noite da última quarta-feira (2), na final da Recopa Sul-Americana, que terminou com o título do Palmeiras.
Efusivo na comemoração do segundo gol palestrino, o treinador recebeu cartão vermelho após toda a confusão formada na festa do segundo gol que selou de vez o título dos donos da casa. Na oportunidade, Abel foi acusado de ter chutado uma garrafa de isotônico, e esta atingiu a comissão técnica do Athletico, o suficiente para instaurar o conflito no gramado do Allianz.
O posicionamento da arbitragem para com o técnico do Palmeiras foi motivo de irritação para Rizek, que não deixou o episódio passar batido nas redes sociais.
“Abel Ferreira foi expulso por comemorar o gol do título… É isso mesmo, produção? Em torneios da Conmebol valem tiro, porrada e bomba. Mas técnico comemorar gol do título… aí não pode!”, criticou Rizek em seu Twitter.
— André Rizek (@andrizek) March 3, 2022
ELOGIOS
Ainda na rede social, André Rizek aproveitou para tecer comentários positivos ao técnico Abel Ferreira no Palmeiras e criticou pessoas que desdenham do trabalho executado pelo português ao longo de um ano e meio.
“Você pode não gostar de ver o Palmeiras jogar — para mim, fez um belo 2º tempo hoje. Que não curte o estilo, acha o time defensivo etc. Difícil é sustentar que o Palmeiras não é um time bem treinado, organizado, em que todo mundo sabe o que fazer. Abel Ferreira é um achado”, avaliou Rizek.
Você pode não gostar de ver o Palmeiras jogar – para mim, fez um belo 2o tempo hoje. Que não curte o estilo, acha o time defensivo etc. Difícil é sustentar que o Palmeiras não é um time bem treinado, organizado, em que todo mundo sabe o que fazer. Abel Ferreira é um achado.
— André Rizek (@andrizek) March 3, 2022