Equipes brasileiras têm compromissos importantes no fim de semana e várias delas estão com desfalques importantes
Com a chegada da reta final dos estaduais neste fim de semana, qualquer desfalque é sentido por torcedores e, principalmente, comissão técnica. Vários atletas não poderão defender seus respectivos clubes, seja por suspensão, lesão ou convocação. O Torcedores.com levantou uma lista com sete ausências; confira.
Weverton e Kuscevic – Palmeiras
Classificado às semifinais do Paulistão 2022, o time do Palmeiras tem dois desfalques confirmados para o embate diante do Red Bull Bragantino neste sábado. Weverton, considerado o melhor da posição no país, e Kuscevic, titular do clube nos últimos jogos, novamente ficarão de fora, assim como no jogo contra o Ituano. O arqueiro está com a seleção brasileira, enquanto o defensor está com o Chile.
O prejuízo poderia ser maior, já que Gustavo Gómez estava defendendo a seleção do Paraguai nas Eliminatórias. No entanto, o xerfião estava pendurado e levou o cartão amarelo na última partida, na vitória por 3 a 1 sobre o Equador. Assim ele retorna ao Verdão e tem boas chances de atuar amanhã.
Cantillo – Corinthians
O time do Parque São Jorge também perdeu um atleta nessas últimas duas rodadas de Eliminatórias da América do Sul. Victor Cantillo foi selecionado por Reinaldo Rueda na Colombia e não poderá atuar diante do São Paulo, no próximo domingo (27), no estádio do Morumbi. Mesmo sendo reserva do Corinthians, o técnico Vitor Pereira tem utilizado o estrangeiro com bastante frequência na segunda etapa dos jogos.
Arboleda – São Paulo
Se por um lado o Timão não poderá contar com o volante, o São Paulo não terá a presença do zagueiro Robert Arboleda no clássico de domingo, sendo um dos desfalques mais sentidos para Rogério Ceni. O defensor foi chamado por Gustavo Alfaro, do Equador, para jogar diante do Paraguai e da Argentina. Na noite desta quinta-feira (24), a seleção do são-paulino conseguiu a vaga para a próxima Copa do Mundo.
Nicolas – Grêmio
O lateral-esquerdo do Grêmio se tornou um dos desfalques para a primeira partida da final do Gauchão, diante do Ypiranga, que acontece amanhã, às 16h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Destaque do time no ano, Nicolas teve uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha esquerda e dará lugar para Diogo Barbosa, muito questionado pela torcida no ano passado, principalmente após o rebaixamento do Tricolor.
Matheus Fernandes – Athletico
Após a derrota na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense, diante do rival Coritiba, o Athletico teve outra notícia ruim: a lesão do volante Matheus Fernandes, pilar no time de Alberto Valentim. O meio-campista sentiu dores na coxa ainda na primeira etapa do Atletiba. O uruguaio Pablo Siles deve começar jogando no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira.
Valentín Depietri – Fortaleza
O Fortaleza tem compromisso muito importante da Copa do Nordeste neste sábado, diante do Náutico, no Castelão, em partida válida pela semifinal do torneio. A equipe do Leão não poderá contar com o argentino Valentín Depietri, que ainda se recupera de um edema no anterior da coxa direita e continua como um dos desfalques para Vojvoda. O atacante de 21 anos não atua desde o dia 19 de fevereiro.