Home Futebol Internacional se aproxima da contratação de meia que passou pelo Palmeiras; zagueiro também está na mira

Internacional se aproxima da contratação de meia que passou pelo Palmeiras; zagueiro também está na mira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Colorado quer reforços para a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana

O Internacional segue ativo no mercado da bola e se aproximou da contratação do meia Alan Patrick, que passou por Santos, Flamengo, Palmeiras, entre outas equipes, inclusive pelo próprio Colorado em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele está à procura de um novo clube enquanto a guerra na Ucrânia segue. Isso porque a FIFA liberou os atletas ligados a clubes ucranianos, como ele que é jogador do Shakhtar Donetsk, a procurarem novas equipes.

Em entrevista ao portal Revista Colorada, André Cury, empresário de Alan Patrick, disse que as partes estão negociando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos conversando. Depois da consulta inicial já teve outras novas conversas. Estamos negociando.”

Outro jogador ex-Palmeiras que está na mira do Internacional é Vitão, que também pertence ao Shakhtar Donetsk. Também à Revista Colorada, o estafe de Vitão admitiu as propostas de outras equipes, mas garantiu que o Internacional segue no páreo.

“Ainda não temos uma definição. Seguimos em tratativas.”

PUBLICIDADE

Alan Patrick deve fechar com o Internacional

O meio-campista de 30 anos foi revelado pelo Santos e estreou no time profissional em 2009. Seguiu no clube até 2011, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Em 2013 passou a ser emprestado para clubes brasileiro, tendo defendido Internacional, Palmeiras e Flamengo. Voltou ao Shakhtar em 2016 para brigar por espaço na equipe e conseguiu se tornar peça-chave. Desde então tem sido titular na maioria das temporadas e é um dos principais atletas da equipe ucraniana.

PUBLICIDADE

Vitão segue na mira

O zagueiro de 22 anos começou na base do PSTC, do Paraná, mas ainda no sub-15 foi para o Palmeiras, onde se tornou capitão nas categorias inferiores e se profissionalizou em 2018. Sem chances no clube, onde fez apenas um jogo como profissional, foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2019. Desde que chegou ao time ucraniano, disputou 36 jogos pela equipe.

Better Collective