PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sucessor de Tite? ‘Guru’ de Jorge Jesus revela se o treinador aceitaria assumir a seleção brasileira

Sucessor de Tite? ‘Guru’ de Jorge Jesus revela se o treinador aceitaria assumir a seleção brasileira

Uma publicação compartilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus)

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Português está livre no mercado e deve definir seu futuro em breve

Em entrevista ao programa Bola da Vez, Evandro Mota, guru motivacional de Jorge Jesus no Flamengo, avaliou o futuro do treinador. Amigo do ex-comandante do Flamengo, o mental coach acredita que o ‘Mister’ teria o desejo de trabalhar na seleção brasileira. Como teve uma trajetória de sucesso no clube carioca, um retorno ao Brasil poderia resgatar o moral do técnico, demitido do Benfica por conta dos resultados abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de deixar o cargo nos Encarnados, Jorge Jesus virou alvo do Flamengo, que cansou de esperar o português e contratou Paulo Sousa. Logo depois, o Corinthians buscou os serviços do profissional, mas seu retorno ao futebol brasileiro também não foi concretizado com a investida do Timão.

“Se o Jorge Jesus aceitaria? Vocês ouviram o que eu falei sobre a admiração pelo futebol brasileiro? O respeito que ele tem? Então não tenha dúvida. O Jorge devolveu a alegria pro futebol brasileiro, o prazer… imagina ele conseguir fazer isso com a seleção brasileira? Pela experiência que ele tem de trabalhar com jogadores brasileiros, não vai ser experiência Jorge Jesus em uma seleção nrasileira porque ele esteve aqui e fez o que fez. Agora, ele vai decidir a vida dele em abril ou maio”, disse Evandro Mota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FUTURO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Como já declarou publicamente, Tite não vai seguir à frente do Brasil em 2023. Sendo assim, a CBF terá que contratar um substituto após a Copa do Mundo, e um treinador estrangeiro pode ser procurado pela entidade. Agora, resta saber se Jorge Jesus ainda vai estar livre no mercado durante o período de definição.

“Vou até o fim do Mundial. Não tenho por que mentir aqui. Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial”, garantiu Tite.

Ver essa foto no Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective