Treinador já deixou claro que deseja contar com Coutinho para a próxima temporada
Apesar de ter voltado a jogar bem, a situação de Philippe Coutinho no Aston Villa ainda está indefinida. O treinador do clube, Steven Gerrard, já declarou que deseja a permanência do jogador em Birmigham. No entanto, o brasileiro está apenas emprestado pelo Barcelona, até o final desta temporada.
“Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Assim, os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil (Coutinho) demonstrou até agora tudo o que é capaz. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele”, declarou Gerrard sobre Coutinho.
Apesar de todas as declarações de seu treinador, a contratação do brasileiro não é tão simples. Para os níveis do futebol inglês, uma transferência de $40 milhões de euros, não é tão cara. No entanto, para que o negócio aconteça, Coutinho teria que reduzir drasticamente o seu salário.
De acordo com o The Telegraph, o Aston Villa quer negociar com o próprio jogador uma possível redução. Atualmente, ele recebe cerca de $575 mil euros. A ideia da diretoria do Villa, é oferecer um salário de $135 mil euros, uma redução considerável.
Desde que chegou ao time de Birmingham, o meia já fez três gols e deu três assistências, em apenas sete jogos. Além disso, ele foi titular em seis partidas. O meia ganhou a confiança de Gerrard, e assim, também voltou a ser convocado para a seleção brasileira.
Na última partida do Aston Villa, contra o Southampton, Coutinho foi decisivo. Na vitória por 4 a 0, o brasileiro fez um gol, e deu uma assistência, no Villa Park.