Gerrard pede para que Aston Villa contrate Coutinho em definitivo
No último sábado, Coutinho deu show na goleada contra o Southampton
O técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, declarou publicamente que deseja a permanência de Coutinho no clube. Assim, o time de Birmingham teria desembolsar 40 milhões de euros pelo brasileiro, que está emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada. De acordo com a lenda do Liverpool, o meio campo mostrou em poucos jogos tudo o que é capaz de fazer.
“Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Assim, os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil (Coutinho) demonstrou até agora tudo o que é capaz”, declarou Gerrard.
Além disso, o comandante do Aston Villa afirmou que o brasileiro está em ótima forma física, e todo o elenco gosta muito dele.
“Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele”, concluiu o técnico.
No último sábado, na goleada por 4 a 0 do Aston Villa contra o Southampton, Coutinho foi mais uma vez decisivo. O brasileiro fez um gol e deu uma assistência. Desde que chegou ao time de Birmingham, o meia já fez três gols e deu três assistências, em apenas sete jogos. Além disso, ele foi titular em seis partidas.
Desde que chegou ao Villa, a pedido de Gerrard, Coutinho vem aos poucos recuperando o seu bom futebol. Por conta disso, suas convocações a seleção, não são mais tão criticadas. Assim, aumenta as expectativas do meia jogar a Copa do Mundo.