Galvão Bueno transmite jogo da seleção brasileira contra o Chile nesta quinta (24) e avisa que será uma despedida
A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24) diante do Chile, no Maracanã, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Será o último jogo do time comandado por Tite em território nacional antes do Mundial do Catar, que acontece entre novembro e dezembro.
A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 20h30 (de Brasília), na voz de Galvão Bueno. O narrador, inclusive, anunciou em sua conta oficial do Twitter que esse será seu último jogo do Brasil no estádio do Maracanã em televisão.
“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”, disse Galvão na postagem (confira abaixo).
Jogo de despedidas.
Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!!
Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!!
Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!! pic.twitter.com/hRrOpL1SW9— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 24, 2022
Galvão Bueno está na TV Globo desde 1981. Desde então, participou da cobertura de todas as Copas do Mundo. Narrou as finais desde 1990 até o Mundial da Rússia, em 2018 – a Copa do Catar, em 2022, será a 11ª do narrador.
Depois de encarar o Chile no Rio de Janeiro, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia, em La Paz, na semana que vem. Tem também o duelo contra a Argentina, ainda se data definida e que será remarcado pela Conmebol, podendo acontecer na Europa – o duelo seria em setembro do ano passado, em Itaquera, mas foi interrompido por quebra de protocolo de Covid por parte dos hermanos.
Galvão Bueno em clima de Copa
Há alguns dias, o jornalista já havia entrado no clima de Copa do Mundo ao postar um vídeo em sua conta do Twitter com a vinheta oficial da emissora para a competição.
“Tem coisa mais bonita do que família junta? Que o encontro de cores diferentes? Nada nos une mais do que o futebol. Nada junta mais a gente do que uma Copa”, disse Galvão Bueno no vídeo (confira mais abaixo).
“Nossas diferenças, nossas divergências ficam de lado. Porque na Copa somos um só time. Contra tudo, contra todos. É ano de Copa, amigos. Em novembro, lá no Catar, é Brasil contra o mundo. Estamos juntos pela Copa”, finalizou.
Em novembro, lá no Catar, é Brasil contra o mundo!! pic.twitter.com/fNvNfmVeVV
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 17, 2022