Fórmula 1: Vettel é diagnosticado com covid-19 e será substituído por Hulkenberg
UPDATE: Sebastian Vettel has tested positive for COVID-19 and will therefore not be taking part in the 2022 #BahrainGP.
Vettel perderá o GP do Bahrein, abertura da temporada
A Fórmula 1 perderá uma de suas estrelas para abertura da temporada. Isso, porque Vettel foi diagnosticado com Covid-19 e está fora do GP do Bahrein, abertura da temporada 2022.
O anuncio foi feito nas primeiras horas da manhã, no Brasil, dessa quinta-feira, 17 de março, pela Aston Martin.
Por esse motivo, o tetracampeão mundial será substituído pelo alemão Nico Hulkenberg, piloto reserva da escuderia inglesa.
Replacing him in the AMR22 will be Reserve Driver @HulkHulkenberg, who will be in the car from FP1 onwards. #F1 pic.twitter.com/36wnI8LUAC
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 17, 2022
Vettel é o terceiro caso de Covid no atual grid
O caso de Covid com Vettel é o terceiro no atual grid da F1. Antes dele, Sergio Perez e Daniel Ricciardo foram diagnosticado com o vírus. Ricciardo chegou a perder a segunda semana de testes coletivos no Bahrein, por conta do isolamento, mas ele já está recuperado e foi liberado pelos médicos para participar das atividades do GP de abertura.
Nico Hulkenberg, o “Supersub”
Nico Hulkenberg de 34 anos tem, até o momento, 179 largadas na F1. Como piloto titular passou por Williams, Sauber, Renault e Force India. Mas, foi como “Supersub” que Hulkenberg ganhou destaque ao substituir Sergio Perez no GP comemorativo de 70 anos da Fórmula 1 e Lance Stroll na etapa de Eifel, disputada no circuito de Nürburgring. Ambas substituições foram na temporada 2020 e também pela ocorrência do coronavírus.