Fórmula 1: Verstappen revela que poderia ter deixado a Red Bull F1 se não fosse campeão
Verstappen se mostra aliviado após ter sido campeão da Fórmula 1 pela Red Bull F1
Foi revelado que Max Verstappen poderia ter deixado a Red Bull F1 caso não conseguisse ser campeão da Fórmula 1 na equipe austríaca. Esse fato e sobre como o holandês se sentiu aliviado por ter conquistado o objetivo de sua vida, foram mostrados no documentário ‘Verstappen – Lion Unleashed’, lançado no serviço de streaming Viaplay.
“Meu objetivo na vida e no automobilismo foi alcançado e, então, você se sente muito mais calmo por dentro. Eu estou um pouco mais relaxado agora e isso é provavelmente uma coisa positiva. Antes, sempre houve um desejo de vencer um campeonato. Eu realmente precisava disso.” – disse Verstappen, que espera que ser campeão da Fórmula 1 sempre o ajude nos desafios posteriores na categoria.
“Eu posso sempre olhar para trás e lembrar disso. Você pode refletir um pouco melhor. Espero que nós possamos nos beneficiar disso durante diferentes situações em corrida.” – afirmou o holandês da Red Bull F1 que , segundo seu pai, Jos Verstappen, poderia ser saído da equipe austríaca caso não fosse campeão da Fórmula 1.
“O que Max diz é um bônus. Ganhar o campeonato mundial era o objetivo e ele conseguiu. Acho que isso também nos deixa relaxar. De outra maneira, você teria que estar se esforçando constantemente. Talvez tivesse que mudar de equipe para conseguir isso, mas eu estou muito feliz que nós tenhamos conseguido ganhar o título com a Red Bull. Eles deram para o Max a chance de entrar na Fórmula 1 e agora nós podemos seguir em frente por um bom tempo.” – declarou o pai de Verstappen.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!