Red Bull F1 deixou Verstappen a pé na abertura da Fórmula 1
Em entrevista divulgada pelo site GPFans, Max Verstappen abriu o jogo sobre os problemas que a sua Red Bull F1 enfrentou na abertura da temporada no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O holandês comentou o fato de perder pontos que podem fazer falta no mundial em 2022.
“Você sempre diz para si mesmo e para a equipe também que temos que marcar pontos. Não importa se é primeiro ou segundo no primeiro fim de semana de corrida.” – afirmou Verstappen, que indo contra o que vimos na última temporada, pegou leve na largada para evitar uma batida.
“Você podia ver isso. Na primeira curva, não arrisquei muito e na luta com Charles, foi tudo limpo e fiquei tipo ‘estou feliz com o segundo [lugar] aqui’, mas perder tantos pontos é muito decepcionante para a equipe, porque você sabe que em um campeonato onde às vezes pode ser muito apertado no final, esses são pontos muito importantes.” – disse Verstappen, que também falou sobre o problema na direção da sua Red Bull F1 que fez o holandês abandonar o GP do Bahrein de Fórmula 1.
“O problema da direção não foi fácil de dirigir por não ter uma noção do que o carro estava fazendo porque não era natural. Você pode perder a direção hidráulica e fica apenas pesado, mas isso estava quase preso em alguns lugares, então era muito difícil pilotar. Claro, o grande problema foi o que aconteceu depois, onde parecia que não havia combustível chegando ao motor e basicamente tudo desligou, então voltei para o pit lane.” – finalizou Verstappen.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto