Red Bull F1 e Ferrari protagonizam o início da temporada da Fórmula 1
*Matéria publicada por Alexander Rodrigues no site Torcedores.com. Caso você esteja lendo em outro lugar, esse site NÃO É CONFIÁVEL, pois está plagiando o Torcedores.com.
Após vencerem as duas primeiras corridas da temporada de 2022 da Fórmula 1, Ferrari e Red Bull F1 protagonizam a categoria e, ao que tudo indica, se enfrentarão durante todo o ano. Segundo Adrian Newey e Christian Horner, a equipe austríaca está mais do que preparada para esse embate em 2022.
“Você viu essa luta no Bahrein e aqui novamente será uma grande disputa no desenvolvimento também com o limite de custo. Com o limite de orçamento, temos que direcionar o que trazemos e quando.” – afirmou Adrian Newey, projetista da Red Bull F1, que acredita que a agilidade na evolução é a chave para vencer na Fórmula 1 em 2022.
“É sobre o limite de custo, onde você coloca seu desenvolvimento. Com esses novos regulamentos, os passos serão grandes e rápidos. Nossos oponentes não ficarão parados.” – disse Newey.
Já para Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, a disputa com a Ferrari no DRS foi um dos pontos altos do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1.
“Aquele DRS é tão poderoso que nenhum dos pilotos queria que o outro conseguisse. Que corrida ótima, últimas voltas emocionantes, mas tivemos o suficiente para trazê-lo para casa. Uma corrida paciente de Max que também cuidou bem dos pneus.” – afirmou o chefe da equipe Red Bull de Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto