Red Bull te dá asas: Confira o novo salário de Verstappen depois da renovação
Atual campeão do mundo da F1 será piloto da equipe até 2028
Nesta quinta-feira, a Red Bull anunciou a renovação do piloto campeão do mundo, Max Verstappen. Assim, no novo vínculo, o holandês ficará na equipe até o fim de 2028. O contrato antigo dele iria até o final da temporada de 2023, mas ele já havia demonstrado seu interesse em ficar no time que te deu o título em 2021.
A Red Bull não divulgou os valores do novo contrato de Verstappen. No entanto, de acordo com o jornal holandês De Telegraaf, o atual campeão mundial será o piloto mias bem pago do grid. Assim, no novo vínculo, Max vai receber 50 milhões de euros por ano (aproximadamente 286 milhões de reais). Dessa forma, ele passa a receber um pouco mais que Lewis Hamilton, da Mercedes, que ganha 55 milhões de dólares (cerca de 277 milhões de reais) até 2023.
“Nosso foco imediato é manter o título mundial de Verstappen. Mas este acordo também mostra que ele faz parte do planejamento de longo prazo da equipe”. Declarou o chefe da Red Bull, Christian Horner.
Por fim, Max Verstappen estreou na Fórmula 1 em 2016. Desde então, ele conquistou 20 vitórias, 13 poles e 60 pódios. Além disso, o holandês foi campeão mundial da categoria em 2021.
De contrato renovado, Verstappen, a Red Bull e a F1, vão estrear na temporada dia 20 de março, no Bahrein.