Série ‘Drive To Survive’ segue sendo alvo de críticas por parte de alguns pilotos da F1 nesta temporada
Após Max Verstappen negar participação, ainda na temporada passada, na série Drive To Survive, da Netflix, um outro piloto da Fórmula 1 pode acabar seguindo o mesmo caminho. Trata-se, justamente, do companheiro do holandês na Red Bull: Sergio Pérez. Recentemente, o mexicano não confirmou se vai querer aparecer na produção.
Isso porque, de acordo com Pérez, a temporada mais recente da série foi “longe demais”. Vale lembrar que a Netflix lançou a 4ª temporada de Drive To Survive na última sexta-feira (11). Desta vez, as filmagens contam a história do mundial de 2021, vencido por Verstappen. Sergio Pérez, contudo, discorda de algumas abordagens da série.
“Eu realmente pensei que eles tiveram a melhor temporada na Fórmula 1 [para trabalhar], mas sinto que perderam um pouco da história. Tentaram criar muito drama. A temporada teve drama suficiente, sabe? Eles foram longe demais. Pensei que seria a melhor temporada, mas, para ser honesto, não terminei de assistir”, disse o mexicano, de acordo com a ESPN.
Seguindo os passos de Verstappen?
Diante do descontentamento, Sergio Pérez deixou no ar sua participação futura na série. O piloto da Red Bull ainda se mostrou chateado com a pouca participação na 4ª temporada. Nenhuma filmagem em seu país natal, por exemplo, foi realizada pela Netflix. Dessa forma, ele pode acabar seguindo o companheiro Verstappen no boicote.
“Para ser honesto, eu fiz tanto por eles no ano passado. Este ano, definitivamente não vou fazer tanto. É muita mídia [para me comprometer]. Então, se eu puder escapar disso e fazer menos mídia, irei”, decreta Pérez.
E por falar em Verstappen, o holandês voltou a criticar a produção. O atual campeão da F1 concedeu entrevista à BBC no início da semana e não titubeou nas palavras:
“Assisti a dois episódios [da nova temporada], mas não fiquei muito impressionado. Não é minha coisa fingir rivalidades. Lando e Daniel são duas ótimas pessoas que conheço. E imediatamente no segundo episódio parece que eles não são muito amigáveis um com o outro, e para mim, isso não está correto e é por isso que também não faço parte disso”, detonou Verstappen, que não dá entrevistas à Netflix desde o ano passado.