Home Automobilismo Fórmula 1: McLaren atualiza estado de saúde de Daniel Ricciardo

Fórmula 1: McLaren atualiza estado de saúde de Daniel Ricciardo

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Daniel Ricciardo perdeu parte da pré-temporada da Fórmula 1 da McLaren por estar com covid-19

Depois de perder todos os três dias dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein por ter testado positivo para o covid-19, Daniel Ricciardo está pronto para guiar a McLaren na estreia da categoria em 2022 no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia da volta de Daniel Ricciardo foi divulgada pela McLaren nesta quarta-feira (16) em comunicado através de suas redes sociais. Com isso, o australiano está confirmado no Grande Prêmio do Bahrein, que abre a temporada de 2022 da Fórmula 1.

“A McLaren F1 Team confirma que depois de testar positivo para o covid-19 na última semana, Daniel já testou uma série de testes negativos e, portanto, retornará ao paddock na quinta-feira pronto para competir no GP do Bahrein deste fim de semana. Daniel tem se sentido melhor a cada dia, pois continuou a se recuperar enquanto estava isolado, seguindo os regulamentos locais no Bahrein.” – afirmou a equipe McLaren de Fórmula 1 em comunicado em seu Twitter oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E por mais que a McLaren confie que Daniel Ricciardo esteja 100% para poder pilotar no próximo GP do Bahrein, a equipe britânica manteve os pilotos reservas Stoffel Vandoorne, Nyck de Vries e Paul di Resta de sobreaviso, caso o australiano tenha uma recaída.

PUBLICIDADE

Lembrando que a Alpine também ofereceu a jovem estrela Oscar Piastri para compor o quadro de pilotos da McLaren, porém a equipe britânica não aceitou.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A nova temporada da F1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

 

PUBLICIDADE
Better Collective