Fórmula 1: Max Verstappen critica carro da Mercedes: “É feio”
Piloto da Red Bull, Verstappen cutuca o rival, que adota o w13 com sidepods menores e finos
Os batidores da Fórmula 1 permancem pegando fogo. Max Verstappen foi perguntado sobre o carro da Mercedes e provocou o rival. O holandês falou sobre o visual e disparou:
“Eu não sei se o W13 é legal (ou ilegal), mas é bem feio, né? Nem a cor me parece bonita”, afirmou o atual campeão da Fórmula 1.
Nesta quinta-feira (10), no Bahrein, a Mercedes do piloto Lewis Hamilton inovou e trouxe mudanças para os testes de pré-temporada. O w13, com sidepods menores e finos, se fez presente no circuito, além de um design ‘agressivo’.
A Mercedes diminuiu a parte lateral do carro e apoiou o retrovisor em uma pequena barbatana. Com isso, gerou um debate sobre a legalidade dessa atitude. Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou sobre o assunto, mas depois afirmou que a solução tomada pela escuderia rival é “apenas uma forma diferente de interpretação do regulamento”.
A nova temporada da Fórmula 1 começa em 20 de março com o GP do Bahrein. O fim previsto é no dia 20 de novembro, em Abu Dhabi. Vale ressaltar que a etapa de 25 de setembro deve ser em nova sede após cancelamento do GP da Rússia, que está em guerra com a Ucrânia. Esse será o calendário mais longo da história, com 23 etapas ao todo.