Magnussen e todos na Haas estão nas nuvens na nova temporada da Fórmula 1
Depois de um ano de 2021 para esquecer, a Haas finalmente conseguiu engatar um bom início de temporada na Fórmula 1 em 2022, com Kevin Magnussen terminando o Grande Prêmio do Bahrein na incrível quinta colocação e com Mick Schumacher quase chegando nos pontos, finalizando na décima primeira posição.
Tal resultado fez Magnussen dizer que por mais que ele ainda esteja conhecendo o novo carro da Haas, ele “não tem grandes fraquezas”, o que é uma declaração forte, tendo em vista o ano de 2021 vergonhoso que a equipe norte-americana teve na Fórmula 1.
“Aprendemos muito com o carro neste fim de semana, mas neste momento ainda é difícil dizer qualquer coisa sobre os pontos fortes e fracos do nosso carro. Pilotando, não parece ter grandes fraquezas, é equilibrado em diferentes velocidades, mas é difícil dizer se os outros carros são ainda mais equilibrados que os nossos ou têm ainda mais aderência.” – Disse Magnussen.
Um pouco mais pé no chão, Guenther Steiner quer esperar para ver a evolução das outras equipes, além de lembrar que a Haas só chegou em quinto, pois os dois carros da Red Bull F1 abandonaram o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.
“Vimos a velocidade dos carros e eles serão semelhantes até que as atualizações comecem. Mas ainda temos que esperar por mais algumas corridas, incluindo circuitos de rua, para saber onde todos estão. A Red Bull não terminou a última corrida, mas obviamente vai terminar as corridas no futuro.” – disse o chefão da equipe Haas de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto