Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc explica o efeito “golfinho” nos novos carros

Fórmula 1: Leclerc explica o efeito “golfinho” nos novos carros

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Leclerc falou sobre adaptação à nova Ferrari F1 na Fórmula 1

Com as novas regras de aerodinâmica na Fórmula 1, muito pilotos vêm sofrendo com o efeito “golfinho”, que basicamente faz com que o carro fique quicando na reta quando atinge grandes velocidades. E quem falou mais detalhadamente sobre isso foi Charles Leclerc da Ferrari F1 em entrevista após os três primeiros dias de testes da F1 em Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece turbulência em um avião, subindo e descendo toda a reta. Acho que um dos vídeos que a F1 postou mostra muito bem esse fenômeno, e não posso dizer que é bom. Isso deixa você um pouco doente, mas está tudo bem. Parece que é um problema que todo mundo mais ou menos tem, mas neste paddock todos os melhores engenheiros do mundo estão aqui, então tenho certeza de que encontraremos uma solução em breve.” – disse Charles Leclerc, que teve seu comentário endossado pelo chefe de equipe da Ferrari F1, Mattia Binotto.

“É um processo de aprendizagem. Acho que resolvê-lo pode ser bastante simples. Otimizando o desempenho, porque não deve ser um compromisso, você deve tentar evitar o salto aproveitando ao máximo o desempenho do carro. Mas isso poderia ser um exercício menos fácil. Tenho certeza de que em algum momento a equipe chegará à solução.” – afirmou o chefe da Ferrari F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana

As equipes terão uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1 que acontecerão no Bahrein, começando no dia 10 de março.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

 

Better Collective