Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc desabafa sobre pressão na Ferrari F1

Fórmula 1: Leclerc desabafa sobre pressão na Ferrari F1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Leclerc relatou os anos difíceis da Ferrari F1 na Fórmula 1

Em entrevista concedida ao Canal Sports Club, Charles Leclerc detalhou que espera ver a Ferrari F1 decolando, após dois anos difíceis na Fórmula 1. Segundo o monegasco, a equipe italiana tem tudo para voltar a brigar nas primeiras posições do grid na categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando perguntado se a Ferrari F1 vai lutar pelo título da Fórmula 1 em 2022, Leclerc foi enfático: “Isso é certo!” – disse o piloto de 24 anos que não teve um bom desempenho em 2020 e, apesar de melhorar em 2021, acabou o campeonato atrás do seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

“Os últimos dois anos foram complicados para a equipe. Para a Ferrari, ainda há grandes expectativas. Sempre há uma expectativa de ver a Ferrari lutar pelas primeiras posições. Após os últimos dois anos, é difícil, mas acho que podemos responder muito bem agora.” – afirmou o monegasco da Ferrari F1 que já havia revelado em outra entrevista o quanto “doeu” terminar atrás de Carlos Sainz na última temporada da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que doeu.” – afirmou Leclerc. “Dói para todos os pilotos, eu mentiria se dissesse que não. Assim que você termina atrás do seu companheiro de equipe, seja no campeonato ou em uma corrida, sempre dói, você sempre quer vencer seu companheiro de equipe.” – disparou Leclerc.

Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana

As equipes terão uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1 que acontecerão no Bahrein, começando no dia 10 de março.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

 

Better Collective