Lando Norris falou sobre momento da McLaren na Fórmula 1
Depois de indicar que poderia andar no pelotão da frente em dado momento dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, a McLaren foi a grande decepção da abertura da temporada no Bahrein, com Daniel Ricciardo e Lando Norris chegando na 14º e 15º posições, respectivamente.
E foi sobre esse péssimo início de ano na Fórmula 1 e sobre o momento atual da McLaren que Lando Norris falou em enrevista divulgada pelo site GPFans. Segundo o inglês, a equipe britânica ainda tem um longo caminho pela frente antes de pensar em vitórias na categoria.
“Tenho certeza de que parecia tão ruim quanto o que todos viram. É aqui que estamos, simplesmente. Só temos que nos acostumar com isso agora. É claro que, nas últimas temporadas, houve muita expectativa dentro da equipe, e também todos outros de fora e assim por diante, e simplesmente não conseguimos no momento.” – admitiu Lando Norris, que acredita que a McLaren tem um longo caminho para trilhar na Fórmula 1 até alcançar o sucesso.
“Estamos muito, muito longe, não apenas um pouco, mas um longo caminho, então temos que começar de novo e tentar descobrir algumas coisas e pelo menos tentar encontrar soluções. Soluções não significa que na próxima semana seremos incríveis, mas nos próximos meses, precisamos entender o que está acontecendo aqui e melhorar”. – desabafou o inglês da McLaren, que não acredita que a equipe sofrerá durante todo o ano de 2022 na Fórmula 1.
“Não, não, eu acredito… é difícil, mas ainda acredito que algumas pistas serão melhores para nós. Há muito tempo. Ainda temos uma temporada inteira de desenvolvimento, mas não é fácil fazê-lo. Acho que uma vez que descobrimos o que está errado, é tudo uma questão de implementá-lo e trazer atualizações e essas peças para o carro.” – finalizou Lando Norris.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto