Hulkenberg substitui Vettel na Aston Martin F1 no GP do Bahrein de Fórmula 1
A Aston Martin F1 precisou contar com Nico Hulkenberg para substituir Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Bahrein que abriu a temporada de Fórmula 1, pois o tetracampeão havia testado positivo para o covid-19, ficando assim impossibilitado de participar da prova.
Porém, não está descartada a possibilidade de Hulkenberg assumir o lugar de Vettel novamente no GP da Arábia Saudita no próximo final de semana, pois a Aston Martin F1 ainda monitora a recuperação de Seb, tanto que Hulkenberg estará em ‘stand by’, caso precise assumir o carro da equipe britânica na segunda prova do calendário da Fórmula 1 em 2022.
Perguntado se já tinha ideia de como será o próximo final de semana, Hulkenberg afirmou que: “Não, ainda não. De qualquer forma eu ficarei na espera como reserva e acho que vamos saber [se correrá ou não] na quinta ou na sexta.” – afirmou Hulkenberg em entrevista divulgada pelo GPFans. O alemão também comentou o fato de já ter tido uma ideia de como o carro da Aston Martin F1 funciona na nova Fórmula 1.
“Tenho informações em primeira mão de dentro do carro ou de um dos carros. Claro, é valioso para mim e para a equipe e também para avançar este ano em termos de trabalho de simulador, porque tenho uma boa referência agora e a correlação é algo em que eles trabalham constantemente. Então, definitivamente, um bônus.” – finalizou o alemão da Aston Martin F1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto