Horner, chefe da Red Bull F1, falou sobre explosão de Verstappen durante o GP do Bahrein de Fórmula 1
Em entrevista divulgada pelo site GPFans, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, defendeu Max Verstappen após o holandês explodir contra os engenheiros no rádio, depois que as tentativas de fazer o ‘undercut’ em Charles Leclerc terem falhado.
Verstappen ficou contrariado após o seu segundo pit stop, quando a Red Bull F1 pediu para que ele pegasse leve no consumo de pneus, o que, na visão dele, atrapalhou a sua tentativa de ultrapassar Charles Leclerc antes do monegasco da Ferrari sair do box.
“Já são duas vezes que eu pego leve na saída do box e eu poderia estar na liderança. Eu nunca vou fazer isso de novo!” – disparou Verstappen no rádio falando com a equipe Red Bull F1. Perguntado sobre essa situação, Horner explicou o porquê da decisão.
“É sempre um equilíbrio, [porque] o que você tira do pneu no início do stint, você paga mais tarde no stint. Possivelmente, subestimamos o corte, mas a Ferrari tinha o ritmo que se tivéssemos essa posição na pista, eles teriam feito a ultrapassagem. Nós simplesmente não tínhamos o ritmo deles.” – disso Horner, que agora espera resolver os problemas para a segunda corrida no calendário da Fórmula 1 no próximo fim de semana.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto