Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Punição a Verstappen, Red Bull F1 x Ferrari e piloto correu GP de Arábia Saudita com dores

Fórmula 1 hoje: Punição a Verstappen, Red Bull F1 x Ferrari e piloto correu GP de Arábia Saudita com dores

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Dia da F1 foi lotado com as repercussões do GP da Arábia Saudita 

Aconteceu no último domingo, 27, GP da Arábia Saudita que terminou com Max Verstappen, da Red Bull F1, no primeiro lugar e a Ferrari fechando o pódio. Confira tudo o que aconteceu hoje, 28, no dia da Fórmula 1:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórmula 1: após derrota, chefe da Ferrari cobra punição a Verstappen

Fechando o pódio liderado por Max Verstappen vem os dois pilotos da Ferrari: Charles Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro, na segunda corrida de Fórmula 1 na temporada. Em entrevista ao canal Autosprint, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, sentiu que a escuderia foi prejudicada no GP da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sinto muito, mas se Carlos (Sainz) não tivesse freado, ele teria atingido Max. Eu não sei por que ele não foi punido”, questionou Binotto sobre uma possível punição ao piloto holandês da Red Bull F1.

Fórmula 1: Red Bull F1 prevê batalha contra Ferrari em 2022: “Estamos preparados”

Após os dois pilotos – Max Verstappen e Sérgio Pérez, não completarem a primeira corrida pela Red Bull, a equipe voltou a ficar no topo no GP de Arábia Saudita. Com a dobradinha no GP de Abu Dhabi e fechando o pódio no último domingo, 27, tudo indica que a briga será boa com a Ferrari. 

Segundo Adrian Newey e Christian Horner, a atual campeã da Fórmula 1 está pronta para enfrentar esse duelo: “Você viu essa luta no Bahrein e aqui novamente será uma grande disputa no desenvolvimento também com o limite de custo. Com o limite de orçamento, temos que direcionar o que trazemos e quando”, afirmou o projetista da Red Bull F1.

PUBLICIDADE

Chefe de equipe austríaca, Christian Horner destacou a disputa com a Ferrari durante o GP da Árabia Saudita: “Aquele DRS é tão poderoso que nenhum dos pilotos queria que o outro conseguisse. Que corrida ótima, últimas voltas emocionantes, mas tivemos o suficiente para trazê-lo para casa. Uma corrida paciente de Max que também cuidou bem dos pneus”, contou o mandatário.

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Oitavo com a sua AlphaTauri, Gasly correu com dores na Arábia Saudita

Piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly terminou a temporada de 2021 da Fórmula 1 sem pontuar. Já na segunda corrida de 2022, o piloto chegou na 8ª colocação no Grande Prêmio da Arábia Saudita e comemorou o resultado e destacou que não estava 100%.

“Do meu lado, as últimas 15 voltas foram muito difíceis, tive algumas dores no intestino e foi muito difícil correr. Porém, me sinto bem no carro, sou capaz de forçar o quanto quero, mas acho que precisamos encontrar mais pressão aerodinâmica. Conhecemos as áreas que precisamos melhorar, então só necessitamos ir e encontrar as soluções agora”, afirmou o francês.

Fórmula 1: Haas comemora pontos na Arábia Saudita e faz previsão para a Austrália

PUBLICIDADE

Após ter um extracampo agitado antes da temporada da Fórmula 1 começar, a Haas vem tendo um bom desempenho neste início de 2022. Piloto escolhido para substituir o russo Nikita Mazepin,  Kevin Magnussen pontuou nas duas primeiras corridas.

“Ainda conseguir dois pontos é muito bom e o carro foi fenomenal novamente, é uma alegria dirigir. A equipe fez um trabalho fantástico e nos recuperamos de uma situação difícil na sexta-feira, então estou feliz”, comemorou Magnussen.

“Foi um bom dia novamente e conseguimos alguns pontos. Obviamente, planejamos ter mais, mas estamos felizes com o que conseguimos e enquanto continuarmos marcando, estamos felizes. O ânimo está alto aqui e mal podemos esperar para chegar à Melbourne para marcar mais alguns pontos com os dois carros”, destacou Guenther Steiner, chefe de equipe Haas F1.

 

PUBLICIDADE
Better Collective