Rivalidade da temporada passada da F1 promete se repetir neste ano
A temporada de 2022 da Fórmula 1 tem início marcado para o próximo dia 20 de março com o GP do Bahrein e as equipes seguem anunciando novidades para este ano. O campeonato de 2021 segue dando o que falar; confira tudo o que rolou hoje, 9:
F1: Kevin Magnussen está de volta a Haas
Após anunciar a saída do russo Nikita Mazepin, dispensado após a guerra da Rússia com a Ucrânia, abriu um vaga na Haas para saber quem seria o companheiro de Mick Schumacher na temporada de 2022 da Fórmula 1. O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi também foi cogitado para assumir, mas acabou perdendo a vaga para o dinamarquês.
Welcome back, K-Mag! 🇩🇰@KevinMagnussen will partner @SchumacherMick in our 2022 driver line-up 🤝#HaasF1 pic.twitter.com/L4bz9TfMcR
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 9, 2022
Hamilton quer “destruir” Verstappen na temporada de 2022 da F1
Max Verstappen e Lewis Hamilton duelaram até o fim da última corrida da temporada passada, o polêmico GP de Abu Dhabi, para definir o campeão e o holandês acabou levando a melhor. O piloto de desenvolvimento da Mercedes F1, Anthony Davidson abriu o jogo sobre essa rivalidade em entrevista à Sky Sports F1: “Quando Lewis Hamilton fala uma frase como essa, você tem que prestar a atenção. Ele com certeza está motivado a ganhar isso de uma vez por todas e eu acho que ele será difícil de se bater. Ele certamente vem com uma mentalidade muito otimista. Não há nada que Lewis queira mais nessa temporada do que destruir Max Verstappen”, revelou Davidson.
Circuito de Imola renova contrato com F1 até 2025
A Fórmula 1 anunciou na última segunda-feira, 7, que o GP da Emilia-Romagna estará presente na categoria até 2022. “Estamos muito orgulhosos de continuar essa parceria com Imola. Esse circuito é icônico para o nosso esporte e fez um excelente trabalho, durante a pandemia”, contou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1 ao site oficial da F1.
Fórmula 1: Hamilton pode virar cidadão brasileiro
Piloto da Mercedes, Hamilton nunca escondeu que tem um carinho especial pelo Brasil e que um de seus ídolos é Ayrton Senna. O projeto de lei PCR 79/2021 foi criado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) foi enviado para a mesa diretora da Câmara dos Deputados no dia 7 de março e pede para que o atleta inglês se torne brasileiro: “concede ao Sr. Lewis Carl Davidson Hamilton o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil!, diz o projeto.