PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Aposentadoria de Hamilton, aumento de salário de Verstappen, Ferrari alfineta FIA e grave problema antes do início da temporada

Fórmula 1 hoje: Aposentadoria de Hamilton, aumento de salário de Verstappen, Ferrari alfineta FIA e grave problema antes do início da temporada

Por Beatriz Paparazo em 02/03/2022 21:40 - Atualizado há 3 anos

Bryn Lennon/Getty Images

Temporada de F1 se aproxima da primeira corrida da temporada

A temporada de Fórmula 1 em 2022 começa no próximo dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. A guerra entre Rússia e Ucrânia interferiu na modalidade; confira tudo o que rolou hoje:

F1: FIA mantém pilotos russos em competições, mas eles correrão com bandeira neutra

A Fórmula 1 decidiu cortar o GP da Rússia da temporada de 2022 e equipes e pilotos já se manifestaram sobre a guerra com a Ucrânia. O futuro dos pilotos estava incerto, a FIA – Federação Internacional do Automóvel, em reunião extraordinária do seu conselho na última terça-feira, 1, definiu que os pilotos russos e bielorrussos podem se manter nas competições; hino e bandeira oficial russos estão proibidos.

Red Bull oferece salário “patamar Hamilton” para renovar com Verstappen na F1; veja valores

Piloto com o segundo maior salário da Fórmula 1, Max Verstappen, atual campeão, tem vínculo com a Red Bull até 2023. Segundo informações do jornal “De Telegraff”, a equipe quer renovar com o atleta por mais quatro ou cinco anos. Com a nova proposta, o holandês teria um aumento salarial que chegaria perto do Hamilton recebe na Mercedes; o valor gira em torno de 50 milhões de euros (R $286 milhões) por ano.

Hamilton fala sobre possibilidade de se aposentar ao final da temporada da F1

Após a polêmica no fim da temporada passada com o GP de Abu Dhabi e o vice-campeonato de Lewis Hamilton, a permanência do esportista na Fórmula 1 em 2022 era incerta. Ao GPFans, o atleta de 37 anos revelou se pensou em se aposentar: “Naturalmente, no final de qualquer temporada para aqueles que têm a minha idade, é claro que pensamos sobre o futuro. Você pensa sobre quais serão os próximos passos, quais serão os passos certos para você dar e o que é certo para você em termos de felicidade geral. Eu sempre avalio todas as minhas opções, mas eu me comprometi com o time bem cedo na temporada’, disse o inglês.

Fórmula 1: equipes esbarram em grave problema às vésperas do início da temporada

Com a Rússia removida do cronograma, a temporada de F1 terá 22 corridas em 2022. Segundo informação do jornalista Fábio Seixas, do UOL Esporte, oito das 10 equipes da Fórmula 1 apresentaram problemas devido às novas orientações fornecidas pela FIA – Federação Internacional do Automóvel .

Com o objetivo de facilitar as ultrapassagens, as rodas passaram a ser de 18 polegadas, o que impacta agora são os pesos dos carros que, mesmo tendo sido aumentados, não são suficientes. A alteração foi de 752 kg para 795 kg, sem combustível, totalizando mais 43kg.

Fórmula 1: Ferrari alfineta FIA por demitir Masi: “Não estava errado”

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto falou à imprensa e comentou sobre a saída de Michael Masi do cargo de diretor de provas da F1. “Acho que não é uma saída. É uma reorganização dentro da FIA, então o Michael Masi ainda está lá em uma posição diferente e acho que a sua nova função será tão decisiva quanto a última. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho, assim como ele fez antes [como diretor de provas]”,  disse Binotto.

 

Exit mobile version