Heptacampeão mundial da F1 estreou novo capacete durante a primeira corrida da temporada de 2022, no Bahrein
Lewis Hamilton conseguiu um pódio improvável no GP do Bahrein, que marcou a estreia da temporada de 2022 da Fórmula 1. Isso porque o britânico precisou contar com os abandonos de ambos os carros da Red Bull nas duas voltas finais. Caso contrário, Hamilton, provavelmente, terminaria a prova com a 5ª colocação.
Embora ainda com problemas, o piloto da Mercedes celebrou o resultado. E um detalhe ‘diferente’ dessa conquista pôde ser percebido de longe pelos espectadores, no evento, e telespectadores, ao redor do mundo. Acontece que Hamilton estreou seu novo capacete para a temporada — com um design que remonta aos seus primeiros anos na F1.
O equipamento traz um amarelo fluorescente, justamente com o intuito de destacar Lewis Hamilton nos circuitos. Fica mais fácil, portanto, diferenciá-lo de George Russell, companheiro de Mercedes. Foi por causa do jovem piloto, aliás, que Hamilton mudou o design de seu novo capacete.
Brasileiro desenhou o capacete de Hamilton
Mais uma vez, o capacete do heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi idealizado pelo brasileiro Raí Caldato. No entanto, a ideia original era bastante distinta do resultado final, como contou Caldato em entrevista ao GE.
“Cheguei a fazer opções com linhas de contorno em amarelo e rosa fluorescente. Mas vieram os testes de pré-temporada. Esta foi a nossa sorte. Em vez de usar o amarelo fluorescente somente nas linhas de contorno, usei como preenchimento e apliquei o roxo mais claro do ano passado de fundo. Uma combinação brilhante e contrastante, como acredito que deve ser um capacete de automobilismo, sobretudo da F1”, relata o brasileiro.
A ideia, na verdade, era de que Hamilton utilizasse um capacete todo preto nesta temporada. No entanto, o companheiro George Russell apareceu na pré-temporada com um equipamento semelhante, na mesma cor. Dessa forma, Hamilton decidiu mudar radicalmente o visual.
A cor remonta às corridas do inglês ainda no kart. Em sua primeira temporada na F1, na McLaren, ele também utilizou um capacete amarelo, inclusive com referência a Ayrton Senna, um de seus ídolos no automobilismo.
Mas, enfim, curtiu o novo desenho do capacete de Lewis Hamilton? A pintura parece já ter trazido alguma sorte para o piloto da Mercedes, ao menos na corrida inaugural desta temporada.
Lewis Hamilton (Vodafone Mclaren Mercedes)
Acho que muitos já conhecem que o maior ídolo do Lewis foi o Ayrton, e esse capacete foi justamente em homenagem ao Ayrton, ele foi usado durante a temporada de estreia do Lewis e na sua temporada do título pic.twitter.com/gkGDah6Lyk— Capacetes Lindos da F1 (@CapacetesLindos) December 29, 2020