Haas tem ótimo início em 2022 na Fórmula 1 e mira manter o ritmo no GP da Austrália
*Matéria publicada por Alexander Rodrigues no site Torcedores.com. Caso você esteja lendo em outro lugar, esse site NÃO É CONFIÁVEL, pois está plagiando o Torcedores.com.
A Haas teve um ótimo início nas duas primeiras provas da Fórmula 1 em 2022, com Kevin Magnussen pontuando em ambas as corridas. O nono lugar do dinamarquês o colocou na oitava posição da tabela de classificação do mundial de pilotos. Depois da corrida, ele e Guenther Steiner falaram sobre o desempenho da equipe e sobre o desejo de manter a boa fase no GP da Austrália.
“Ainda conseguir dois pontos é muito bom e o carro foi fenomenal novamente, é uma alegria dirigir. A equipe fez um trabalho fantástico e nos recuperamos de uma situação difícil na sexta-feira, então estou feliz.” – disse Magnussen, que teve a felicidade compartilhada por Guenther Steiner, chefe de equipe Haas de Fórmula 1.
“Foi um bom dia novamente e conseguimos alguns pontos. Obviamente, planejamos ter mais, mas estamos felizes com o que conseguimos e enquanto continuarmos marcando, estamos felizes. O ânimo está alto aqui e mal podemos esperar para chegar à Melbourne para marcar mais alguns pontos com os dois carros.” – declarou Steiner, que viu a sua equipe correr com apenas um carro na Arábia Saudita, após Mick Schumacher estampar o muro com sua Haas no treino qualificatório.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto