Fórmula 1: Ferrari forte assusta os adversários no Bahrein
Ferrari aparenta ser a equipe mais forte da pré-temporada da Fórmula 1
Depois de se mostrar forte e constante nos três primeiros dias de testes de pré-temporada em Barcelona, a Ferrari parece ter começado muito bem a segunda rodada no Bahrein, o que acende um sinal de alerta nos adversários que podem ver a equipe gigante retornar à briga pelos títulos de pilotos e construtores.
Carlos Sainz e Charles Leclerc deram 116 voltas cravando o segundo e o terceiro melhores tempos no circuito do Bahrein. E quem mostrou o otimismo vivido na equipe italiana foi Sainz em suas palavras no comunicado da Ferrari à imprensa.
“Continuamos de onde paramos em Barcelona, com um cronograma semelhante, mas com configurações diferentes. Pneu C3, mas no geral conseguimos testar duas ou três coisas que foram muito importantes para nós.” – afirmou Carlos Sainz, que terminou na quinta colocação do último mundial de Fórmula 1, ficando à frente do seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
O monegasco, aliás, foi quem deu o maior número das 116 voltas que a Ferrari fez no circuito do Bahrein e relatou para a equipe que as condições da pista eram muito diferentes das de Barcelona, dando ênfase ao calor muito maior em relação ao circuito da Catalunha.
Ferrari está há 15 anos na fila
Lembrando que a Ferrari não conquista um título mundial de pilotos da Fórmula 1 há 15 anos, quando o finlandês Kimi Räikkönen surpreendeu a todos em 2007 ao se sagrar campeão na última corrida em uma temporada até então protagonizada pela disputa interna na McLaren entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana
As equipes estão tendo uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1, que continua nesta sexta-feira (11), no Bahrein.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!