PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: após derrota, chefe da Ferrari cobra punição a Verstappen

Fórmula 1: após derrota, chefe da Ferrari cobra punição a Verstappen

Leclerc leads after two rounds #SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/JHck65smQZ

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Mattia Binotto avaliou que houve dois lances que favoreceram Verstappen no GP da Arábia Saudita. Apesar do resultado, a Ferrari segue líder no campeonato entre pilotos e no torneio de construtores da Fórmula 1

A Ferrari não conseguiu repetir a dobradinha do Grande Prêmio (GP) do Bahrein, mas assegurou a presença dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz no pódio deste domingo (27), no GP da Arábia Saudita. O vencedor da prova foi o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O esportista da Red Bull Racing (RBR) assegurou a primeira posição de ultrapassar Leclerc nas voltas finais do circuito de Jeddah.

Em entrevista ao canal Autosprint, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto avaliou que a montadora italiana foi prejudicada em dois momentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro deles ocorreu na zona de pit stop. Carlos Sainz estacionou para trocar os pneus e realizar outros ajustes no carro com a equipe, mas quase foi batido por Verstappen.

“Eu sinto muito, mas se Carlos (Sainz) não tivesse freado, ele teria atingido Max. Eu não sei por que ele não foi punido”, declarou Binotto.

O segundo lance envolve justamente a saída de Carlos Sainz da zona de pit stop. O piloto espanhol quase bateu no muro após ser bloqueado por Sérgio Pérez numa zona em que não poderia ser feita nenhuma ultrapassagem.

PUBLICIDADE

A obrigação de Pérez era devolver a posição para Sainz, mas isso apenas foi feito após o Safety Car sair da pista.

PUBLICIDADE

“Sainz não recebeu sua posição de volta imediatamente depois de ser bloqueado no retorno à pista. Perez só devolveu a posição depois”, observou Binotto.

“Se Sainz tivesse voltado imediatamente ao terceiro lugar, ele poderia ter tentado atacar Verstappen. Essas são situações que podem decidir a corrida”, acrescentou o chefe da Ferrari.

Binotto também disse que a prova foi “espetacular” e elogiou os atletas da Fórmula 1. “Todos pilotaram muito bem”, reconheceu.

Ferrari lidera a Fórmula 1

A montadora italiana está na frente tanto no campeonato entre pilotos como no campeonato entre as equipes.

PUBLICIDADE

Charles Leclerc é o primeiro colocado. Ele tem 45 pontos e é seguido por Carlos Sainz que tem 33. O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, está em terceiro com 25 pontos.

Em relação ao campeonato de construtores, a Ferrari já somou 78 pontos de 88 possíveis. Tem mais que a metade da pontuação da vice-líder, Merecedes, com 38. A RBR é a terceira com 37 pontos.

Better Collective