Ex-McLaren falou sobre o humor de Verstappen no GP que abriu a temporada da Fórmula 1
Max Verstappen fez um Grande Prêmio para esquecer, pois depois de explodir no rádio com os engenheiros da Red Bull F1, ele abandonou a prova de estreia da Fórmula 1 quando estava em segundo lugar após tentativas frustradas de ultrapassar Charles Leclerc.
Falando sobre Verstappen na Sky Sports, Martin Brundle, ex-piloto da McLaren que hoje trabalha como comentarista, comentou o mau humor de Verstappen durante as comunicações no rádio no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, principalmente quando o carro da Red Bull F1 começou a ter problemas, antes de abandonar.
“Verstappen parecia zangado durante grande parte da corrida.” – escreveu Brundle em sua coluna na Sky Sports. O ex-McLaren também comentou sobre o fato de Verstappen explodir após a Red Bull pedir para que ele pegasse leve com os pneus após a saída dos pit stops.
“Com raiva por perceber que ele não foi autorizado a forçar o suficiente após as duas primeiras paradas nos boxes, com raiva porque seus pneus se desgastaram rapidamente, depois com muita raiva por sua direção hidráulica ter sofrido uma pancada e depois os cruéis problemas de confiabilidade no final da corrida.” – finalizou Brundle, que na sua carreira na Fórmula 1 guiou por Tyrrell, Zakspeed, Williams, Brabham, Benetton, Ligier, McLaren e Jordan.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto