Red Bull F1 quer ver evolução após Verstappen e Sergio Perez abandoarem o GP do Bahrein de Fórmula 1
A dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc e Carlos Sainz foi um fator novo na estreia da nova Fórmula 1 em 2022, porém o que também foi novidade para muita gente foi o abandono duplo da Red Bull F1, primeiro com Max Verstappen e poucas voltas depois com Sergio Perez.
A Red Bull F1 fez o que pode para chegar à vitória, fazendo o ‘undercut’ duas vezes sem sucesso e no final parecia que a equipe austríaca alcançaria pelo menos um segundo lugar com Verstappen, porém o abandono dele e de Sergio Perez fez com que a Ferrari fizesse a dobradinha no GP do Bahrein de Fórmula 1.
Em entrevista ao The Telegraph, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, falou sobre o abandono de Verstappen e Sergio Perez. Para o inglês, a questão da gestão dos pneus foi decisiva para a vitória da Ferrari, que, segundo ele, foi merecida.
Horner: “Precisamos resolver isso e terminar corridas”
“Se você demandar demais dos pneus imediatamente, você pagará o preço por isso mais tarde. É um equilíbrio que você precisa encontrar. Podemos ter subestimado o undercut, mas acho que a Ferrari foi simplesmente um pouco mais rápida hoje. Mesmo que Max tivesse assumido a liderança, eles provavelmente nos ultrapassariam. Foi uma boa luta entre Max e Leclerc. Max sabe que é um longo ano e é pragmático. Mas está claro que precisamos resolver isso.” – disse Horner, que em outra entrevista ao Viaplay, afirmou que a Red Bull F1 precisa terminar as corridas na Fórmula 1.
“A equipe técnica trabalhou até tarde no carro do ano passado, então eles também estavam atrasados com o carro deste ano em comparação com os nossos rivais. Eles fizeram um excelente trabalho, estar a menos de um décimo da pole e competir pela vitória é uma conquista fantástica da equipe, mas temos que terminar as corridas.” – finalizou o homem forte da Red Bull F1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto