Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: Chefão da Alfa Romeo F1 desabafa após corrida: “decepcionante”

Fórmula 1: Chefão da Alfa Romeo F1 desabafa após corrida: “decepcionante”

Por Alexander Rodrigues em 28/03/2022 10:29 - Atualizado há 11 meses

Divulgação - F1

Alfa Romeo F1 não pontuou na segunda corrida da Fórmula 1 em 2022

*Matéria publicada por Alexander Rodrigues no site Torcedores.com. Caso você esteja lendo em outro lugar, esse site NÃO É CONFIÁVEL, pois está plagiando o Torcedores.com.

Depois de estrear na temporada da Fórmula 1 pontuando com os dois carros, a Alfa Romeo F1 teve um final de semana para esquecer no Grande Prêmio da Arábia Saudita, com o abandono de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu ficando fora da zona de pontuação, terminando em 11º. E quem deu o tom da decepção foi o chefe de equipe Frédéric Vasseur.

“É um final decepcionante para uma noite em que mostramos tanto ritmo. Estávamos no caminho para ter dois carros nos pontos novamente, mas a sorte não estava ao nosso lado esta noite e saímos sem nada. Valtteri teve que abandonar por um problema de resfriamento quando lutava pelo P6, enquanto Zhou, que estava se recuperando, depois que seu carro entrou em anti-stall após um contato com Ricciardo na curva dois, e estaria entre os dez primeiros se não fosse a penalidade de drive-through que recebeu. Dói, mas isso é corrida, às vezes, e tudo o que precisamos fazer é nos levantar e garantir que continuemos entregando a velocidade desta noite nas próximas corridas.” – disse Frédéric Vasseur.

Bottas e Zhou também falaram sobre a decepção na Arábia Saudita

“É uma pena abandonar o que tinha sido uma corrida muito boa até aquele momento, especialmente porque estávamos bem pelo menos para o P6. As temperaturas do motor continuaram subindo, precisamos investigar o que causou isso, mas tivemos que retirar o carro porque não queríamos perder o motor. É assim que as corridas acontecem, agora precisamos ter certeza de resolver qualquer problema e seguir em frente. Olhando para os pontos positivos, o carro é muito bom. Demos mais um passo à frente em relação à corrida anterior, mesmo nas largadas. Estávamos fazendo um bom trabalho e desfrutando de algumas batalhas acirradas, agora vamos garantir que voltemos a marcar pontos na Austrália.” – afirmou Valtteri Bottas, que foi endossado pelo seu companheiro na Alfa Romeo F1, Zhou Guanyu.

“Quero pensar que foi uma boa experiência em termos de ganhar mais confiança com os circuitos de rua na Fórmula 1. Foi útil, mas no geral a corrida estava definitivamente longe do ideal. Tivemos o anti-stall entrando em ação na curva um, embora eu tivesse uma largada muito melhor do que no Bahrein, então precisamos entender o que aconteceu. Eu tinha feito uma boa recuperação do P18 e estávamos fortes para trazer alguns pontos para casa novamente, mas o drive-through nos colocou muito atrás e foi isso. Vamos torcer para uma corrida mais tranquila na Austrália, o carro está bom para que possamos ser competitivos novamente.” – afirmou  Zhou Guanyu, chinês da Alfa Romeo F1.

Quando a Fórmula 1 retornará?

Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos

3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos

5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos

6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos

7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos

8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos

9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos

10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos

11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos

12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos

13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

 

 

Exit mobile version