Abel fala em ‘vibração’ com vitória do Fluminense sobre Botafogo
Após vencer o Botafogo, Flu chega a seis vitórias seguidas em clássicos, a maior sequência da nossa história.
Confira a matéria completa >> https://t.co/bFhnYmt1S3
?: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/Z4YwVDRwd0
Técnico do Tricolor valorizou triunfo na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca
A eliminação da Libertadores foi compensada nesta segunda-feira (21) com a vitória por 1 a 0 do Fluminense na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca sobre o Botafogo. Abel Braga celebrou o resultado como um ‘desabafo’ após a queda para o Olimpia.
O treinador do Flu falou após a partida e valorizou muito a vitória diante de um adversário ao qual disse ter vindo ‘armado’ para a decisão. E também reafirmou sua fé no esquema tático que vem escalando na equipe desde sua chegada à Laranjeiras.
“Estou jogando com três zagueiros, mas estou com três atacantes. Vibrei muito com a vitória, porque o Botafogo veio muito armado”, disse Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTkwyaFFJNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O desabafo do comandante tricolor se tornou mais forte ao lembrar da pressão da torcida e até da conversa que teve com um grupo após a derrota nos pênaltis para o Olimpia. Abel disse ‘entende’ as críticas dos torcedores e a ansiedade destes para ver o time conquistar títulos na temporada.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 22, 2022
“Os torcedores foram claro comigo, com tranquilidade e respeito. E eu com o respeito que eu tenho também com a torcida. Fui tentar responder algumas partidas, falaram do problema do Luiz Henrique (a venda para o Betis), ao qual não posso me envolver e dar minha opinião. A gente entende o sentimento do torcedor. Ganhamos a Taça Guanabara, mas eles querem mais. É fundamental você apoiar, o apoio é muito importante. Não deu lá, paciência”, comentou.
O Fluminense precisa apenas de um empate para poder avançar para a final do Carioca e enfrentar o Flamengo, que passou pelo Vasco.