Atacante sofreu uma entrada violenta do Ivan Torres pouco tempo depois de fazer um dos gols do Tricolor no jogo da ida da fase preliminar do torneio
O Fluminense confirmou na tarde de hoje que o atacante Luiz Henrique sofreu um trauma no tornozelo direito e está na condição de dúvida para a Libertadores. A lesão foi provocada pelo paraguaio Ivan Torres na partida de ida no Estádio Nilton Santos, na quarta (9), quando ele fez um dos gols na vitória por 3×1.
A fatalidade aconteceu pouco tempo depois do atleta balançar as redes aos 2′ do 2º tempo, recolocando o Tricolor à frente no placar. O adversário que causou o trauma em Luiz Henrique foi um dos driblados na jogada individual que terminou com a bola no fundo do gol de Gastón Olveira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3dzdKMEtobCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na nota publicada pela internet, o Fluminense explica a situação do atacante e informa que ele seguirá realizando os trabalhos no Departamento Médico nos próximos dias. Antes de viajar para Assunção, no Paraguai, o time ainda tem um compromisso pelo Carioca contra o Boavista fora de casa amanhã, às 16h (Brasília).
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) March 11, 2022
“INFORMAÇÃO: O atacante Luiz Henrique sofreu um trauma no tornozelo direito, logo após o seu gol no jogo contra o Olimpia (PAR), em falta grave cometida pelo lateral paraguaio Ivan Torres. O atleta segue tratamento no Departamento Médico do clube para viabilizar sua ida a Assunção.”
Fluminense bem na temporada
Naturalmente, Luiz Henrique será um dos desfalques no estadual ao lado de Fred. Ele se machucou ainda na primeira fase da Libertadores e iniciou nesta semana a transição para os gramados e o trabalho com bola no CT Carlos Castilho. O jogo de volta contra o Olímpia na quarta (16) poderá ter a volta de ambos.
O Fluminense se consagrou campeão da Taça Guanabara 2022 após uma campanha quase impecável que registrou apenas uma derrota e onze triunfos seguidos. Com isso, o time de Abel Braga terá a vantagem de jogar pelo empate no duelo ainda sem adversário definido na semifinal do Carioca.