Abel fala em ‘desolação’ com eliminação do Fluminense na Libertadores
??? Perfeito nos pênaltis! Assim o @elClubOlimpia eliminou o #Fluminense e garantiu vaga na Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores 2022. pic.twitter.com/FywREIYn2I
Equipe da Laranjeiras viu Olímpia tirar vantagem, vencer por 2 a 0 e nos pênaltis para tirar chance de ida para a fase de grupos
O Fluminense não conseguiu defender a vantagem que tinha no confronto com o Olímpia, na Libertadores. O time carioca perdeu a partida por 2 a 0, resultado que forçou a partida a ir aos pênalti. Mas as defesas de Olveira nas penalidades de Felipe Melo e Willian acabaram resultando na eliminação dos brasileiros.
O sentimento de Abel Braga na coletiva pós-jogo foi de decepção. Falando em ‘desolação’, o comandante tricolor lamentou a derrota e o fato de que as mesmas condições que encontrou no Rio de Janeiro para fazer o 3 a 1 que deixaria o time a um passo da fase de grupos não se realizaram nesta quarta (17) em Assunção.
“Estamos desolados. No primeiro tempo, a gente teve uma ideia muito clara de como o Olímpia joga, que era cruzando a bola na área. Neutralizamos muitas e muitas vezes essas jogadas, mas tomamos dois gols provenientes delas no final de cruzamentos. Lá no Rio, ganhando o jogo, o Olímpia nos dava contra-ataque. Mas hoje não funcionou”, lamentou Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1T1BzSEdYeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O que normalmente ocorre com tranquilidade, hoje tivemos uma dificuldade muito grande. Em momento algum eles chegaram com jogada trabalhada. Eles cruzaram, cruzaram e conseguiram dois gols”, completou o treinador do Flu.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 17, 2022
O sentimento de tristeza pela derrota que tirou o Fluminense da fase de grupo também se somou à revolta com a arbitragem da partida. Primeiro, pelo polêmico gol anulado de David Braz, em que o árbitro viu mão do zagueiro enquanto o Tricolor reclama que a bola bateu no peito. Depois, da expulsão de Nino em falta em contra-ataque.
“Não gostou de ficar falando de arbitragem, mas no gol teve falta no Nino antes dele ser expulso. O gol anulado é simplesmente lamentável, porque nos daria uma vantagem muito grande. Nós sabemos de cor o que aconteceu e estava decoradíssimo. Não cumprimos muito bem a forma de diminuir nas laterais para que não houvesse cruzamento. A zaga cortou 30 a 40 cruzamentos e eles fizeram dois gols”. afirmou.