Tricolor venceu Millonarios por 2 a 0 nesta terça-feira (1/2) em São Januário e está na próxima fase da pré-Libertadores
O Fluminense confirmou a sua ida à próxima fase classificatória da Libertadores a vencer o Millonarios por 2 a 0 nesta terça-feira em São Januário. Uma vitória que teve certo ‘dedo’ do técnico Abel Braga, com alterações feitas depois de um primeiro tempo bastante tenso.
A principal delas foi a entrada de Arias, que substituiu Yago e, rapidamente, fez o gol que deu a vitória e a vaga em definitivo ao Flu. O treinador, ao ser perguntado se o gol poderia fazer com que o colombiano possa ganhar mais chances de ser titular durante a temporada, preferiu repercutir outro assunto: a série de dez vitórias seguidas em jogos oficiais, a segunda maior da história do clube (a primeira foi em 1919, com 13).
“Não gosto de individualizar. O que quero mesmo é continuar com essa invencibilidade, isso é que tá bom. Nós tentamos jogar lá (na Colômbia) e só conseguimos depois da expulsão. A gente tinha essa jogada combinada, não foi muito bem feita, mas de qualquer maneira ela entrou… Aconteceu o resultado e eu tô feliz”, disse Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2d0M4Z1N5TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
“Aquilo que eu acho que falta… Conversamos entre nós. Vamos melhorar, vamos resolver. Mas você ganhar dez jogos consecutivos, se não estiver bom… então não sei quando vai estar”, completou o técnico tricolor.
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) March 2, 2022
Ao invés do Maracanã ou do Nilton Santos, São Januário foi a casa em que o Fluminense atuou contra os colombianos. E a torcida do Flu incentivou bastante o time, sobretudo na etapa final, criando um clima de ‘alçapão’ no estádio do rival Vasco que para Abel foi determinante para a conquista da vaga.
“O ambiente aqui em São Januário foi incrível. Não esperava um ambiente tão bom, tipo alçapão. O primeiro tempo não foi tão legal, mas esse ambiente que o torcedor fez no segundo tempo deu uma sustentação legal para a gente. OS gols foram duma plasticidade legal para quem assiste e que essa vibração do segundo tempo continue”, comentou.